Menu
Menu

Barenbrug adquire o negócio de Brachiaria da Corteva Agriscience

Variedade híbrida foi vendida pela DowDupont como parte da estratégia da empresa de focar "culturas estratégicas"
Foto: Braquiária Mulato

A DowDuPont anunciou a conclusão de um acordo de venda do negócio de braquiária de sua divisão agrícola Corteva Agriscience para a Barenbrug do Brasil, líder global no segmento de sementes forrageiras. A empresa comprará os direitos de distribuição da Brachiaria híbrida cv. Mulato II (com exclusividade no Brasil e possibilidade de comercialização na Argentina, Bolívia, Paraguai e Uruguai), todo o portfólio de braquiária, além de tecnologias de pesquisa e desenvolvimento (P&D), conforme nota divulgada pelas empresas. Também vai readquirir a participação minoritária que a Corteva Agriscience possui na Barenbrug Holding.

A Barenbrug do Brasil é uma empresa do Royal Barenbrug Group especializada no melhoramento genético, produção e tratamento de sementes para gramados e forrageiras. Fundada na Holanda em 1904, possui 27 filiais em todos os continentes e no Brasil, está presente desde 2012.

A Barenbrug e a Corteva Agriscience têm colaborado desde 2012 em P&D e na reprodução de forrageiras de braquiária. Em setembro do ano passado, as empresas fecharam acordo que concedeu à Barenbrug direitos exclusivos de distribuição da braquiária híbrida mulato no Brasil para a safra 2018/2019. “A braquiária é a mais importante forrageira tropical. Os avanços que as empresas têm feito no desenvolvimento de novas tecnologias e germoplasma ajudam a impulsionar melhorias de produtividade para os produtores”, disse no comunicado o diretor-geral da Barenbrug do Brasil, Álvaro Peixoto.

A venda do negócio de braquiária pela Corteva Agriscience faz parte dos “esforços contínuos” da divisão da DowDuPont para se concentrar nas “principais culturas estratégicas para a empresa.

Fonte: Agência Estado

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Veja também:

Sudeste Asiático: que mercado é esse?

Coluna do Scot: Exportações brasileiras de carnes para essa região crescem rapidamente. De cinco anos para cá, as exportações de frango, carne bovina e de carne suína cresceram 32%.

Você precisa adquirir uma de nossas assinaturas.

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

×

Carrinho