BRF aumentará operação da planta de margarinas em MG para 80% da capacidade

Incremento da produção já vinha acompanhando o aumento na demanda por margarinas, decorrente das medidas de isolamento social em razão do novo coronavírus
Foto: Germano Lüders

A BRF, gigante brasileira de alimentos, vai aumentar a operação da sua unidade de margarina de Uberlândia, Minas Gerais, para 80% da capacidade produtiva a partir de setembro, ante 10% em janeiro, informou a empresa em comunicado.

O incremento da produção já vinha acompanhando o aumento na demanda por margarinas, decorrente das medidas de isolamento social em razão do novo coronavírus, mas será ainda maior por causa do início da produção da margarina da marca Sofiteli na unidade, segundo a companhia.

A produção de margarinas na planta mineira teve início no fim de janeiro deste ano, incluindo as marcas Qualy, Deline e Claybom, mas o crescimento do ritmo produtivo foi acelerado nos meses de abril e maio em virtude da pandemia.

Sem dúvidas, a pandemia foi um fator de alavancagem. Com o distanciamento social, as pessoas passaram a cozinhar mais em casa, o que influenciou diretamente esse crescimento. Iniciamos a produção com 50 toneladas/dia e, hoje, já estamos operando com a capacidade de 400 toneladas/dia“, disse a BRF em nota, acrescentando que o mercado do produto cresceu cerca de 20% entre março e abril na comparação anual.

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura:

Cadastre-se e receba nossas notícias

Todos os dias no seu e-mail melhor conteúdo do agronegócio. 

Quais newsletter você gostaria de receber?
Notícias diárias (resumo do dia)Jornal de Leilões (semanal)