Menu
Menu

Bulgária decreta abate forçado de porcos em combate ao vírus da febre suína

País da UE enfrenta resistência dos produtores, que se recusam a sacrificar seus animais

O governo da Bulgária autorizou equipes de veterinários a começarem a sacrificar os suínos no distrito de Pazardzhik, depois que os produtores locais não cumpriram o prazo para sacrificar 20% dos porcos para impedir a disseminação da Febre Suína Africana (ASF), informa nesta terça-feira o portal Meatingplance.

Muitos produtores locais se recusaram a cumprir as medidas de biossegurança, apesar do apoio às ações de 31 prefeitos de vilarejos em uma área onde cerca de 80% dos porcos do distrito já foram mortos.

Alguns dos criadores de porcos se recusaram a abater seus rebanhos porque acreditam que não houve surtos confirmados de FSA na área.

Autoridades búlgaras confirmaram os primeiros focos de FSA – doença que se alastra gravemente na China – em porcos domésticos em agosto de 2018. Novos surtos foram relatados no início deste ano em duas outras províncias da Bulgária, inclusive em uma cidade perto da fronteira com a Romênia.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Veja também:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

Sustentabilidade é isso aí…

Hélio Casale destaca os esforços do agricultor na busca pela sustentabilidade e os principais temas abordados no 3º Fórum de Agricultura Sustentável

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

×
×

Carrinho