Central Senepol LAB FIV reforça agenda de remates

Empresa quer fomentar o surgimento de novas seleções, auxiliando no escoamento da produção

Com atuação focada em pequenos e médios pecuaristas, a Central Senepol LAB FIV começou o ano de 2019 com intuito de ampliar sua prestação de serviços de reprodução e colocar a venda touros, receptoras, embriões e doadoras Senepol de alto potencial genético.

A empresa promoverá no dia 5 de setembro, durante a Exposição Agropecuária de Uberlândia, MG, (Camaru), um grande remate focado na comercialização de doadoras de, pelo menos, dez criatórios parceiros. “São seleções novas, mas com rebanhos de altíssima qualidade”, destacou o diretor comercial da Central Senepol, Aluísio Fávaro, acrescentando que o remate é um meio dos pequenos criatórios escoar suas produções e colocarem sua genética à prova do mercado.

Todos os exemplares são avaliados pelo Programa de Melhoramento Genético do Senepol (PMGS), da Associação Brasileira de Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol) em parceria com a Embrapa Gado de Corte; e também possuem avaliação de carcaça pela DGT Brasil.

Também serão promovidas duas semanas de negociação em parceria com o Canal do Boi, da qual cada dia será destinado a uma categoria (ex: segunda para venda de touros; terça para a de bezerros; quarta para receptoras e assim por diante). A expectativa é que um evento nesse formato seja realizado entre os dias 1º e 5 de abril e nos dias 3 e 7 de novembro.

A Central Senepol LAB FIV tem sua base em Marília, SP, em uma área arrendada da Unimar e desde 2016 vem ajudando novos criatórios a melhorar a genética do seu rebanho. Inicialmente, a ideia era fazer a coleta de doadoras de pequenos produtores, que não tinham condições de levar suas matrizes até um laboratório.

Com o passar dos anos, a atuação foi ampliada e a empresa passou a fornecer um número maior de serviços como acasalamentos dirigidos; aspiração; fertilização dos oócitos até a maturação; implantação do embrião e entrega do embrião junto com a receptora ou já depois de nascido, como bezerro desmamado.

“Sabemos que a Fertilização in Vitro (FIV) costuma acelerar o melhoramento genético, mas também pode gerar uma série de problemas caso não seja acompanhada por um profissional qualificado. Por isso passamos a oferecer esse serviço com comodidade ao produtor”, destacou Fávaro, acrescentando que a central tem capacidade estática de alojar 1.000 animais entre animais Puros de Origem (PO) e receptoras.

A empresa conta hoje com 70 clientes, sendo que a maioria deles tem cerca de quatro anos de seleção. “Temos clientes todas as regiões do país. No momento, queremos fomentar o fortalecimento da raça no Sul de Minas, Paraná e Tocantins, onde há um grande mercado em potencial”, reforçou o executivo, destacando também que, apesar do foco no Senepol, a Central presta serviço para todas as demais raças.

Outra novidade para este ano será a inauguração da nova unidade em Uberlândia, MG, em uma área de 22 alqueires com capacidade estática para alojar 150 animais, oferecendo os mesmos serviços da Central de Marília.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on email
Email
Share on pocket
Pocket

Posts Relacionados:

Menu

GALERIA DE FOTOS DO INSTAGRAM

Acompanhe e compartilhe:

Fechar Menu
×
×

Carrinho