Centro de Inovação Compass é reconhecido como instituição de pesquisa do MAPA

Unidade fica em Iracemápolis (SP), com 30 hectares para pesquisa e desenvolvimento

O Centro de Inovação da Compass Minerals América do Sul, em Iracemápolis (SP), empresa da área de minerais para a agricultura, foi credenciado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) como instituição de pesquisa do País. O credenciamento permite o uso dos resultados das pesquisas geradas no centro de inovação para o registro de novos fertilizantes, testes para viabilidade de fertilizantes via sementes e realização de bioensaios para registro de biofertilizantes.

Criado em 2013, o centro ocupa uma área de 30 hectares, onde são desenvolvidas e aprimoradas tecnologias. Além do Brasil, a empresa mantém unidades produtoras nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido e Brasil, operando em 54 países.

“De acordo com a lista de instituições de pesquisa privadas do MAPA, somos a única companhia que atua exclusivamente na área de Nutrição de Plantas a possuir um centro de pesquisa cadastrado pelo ministério para pesquisa com fertilizantes”, diz Michel Castellani, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa. “Isso permitirá à Compass Minerals ainda mais agilidade no desenvolvimento de tecnologias únicas e no seu lançamento ao mercado.”O credenciamento foi publicado no Diário Oficial da União, pela portaria 309/2020.

 

 

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.