China reabre mercado para carne bovina do Reino Unido

Acordo rompe uma longa barreira de 20 anos ao produto britânico

O Reino Unido recebeu sinal verde para voltar a exportar carne bovina ao mercado da China, colocando fim a um embargo de 20 anos ocasionado pela crise da doença da “vaca louca” (encefalopatia espongiforme bovina, BSE, na sigla em inglês).

O protocolo entre os dois países foi assinado pelo ministro britânico da Agricultura, Robert Goodwill, e o embaixador da China no Reino Unido, Liu Xiaoming.

O acordo, que prevê o ingresso dos primeiros lotes de carne britânica até o final deste ano, pode render em torno de 230 milhões de libras esterlinas ao Reino Unido nos primeiros cinco anos pós-reabertura.

A decisão chinesa ocorreu depois de uma séria de visitas técnicas da equipe encarregada pela inspeção sanitária do governo da China.

O chefe do Conselho de Desenvolvimento Agrícola e Hortícola (AHDB) da Ásia-Pacífico, Jonathan Eckley, disse ao portal GlobalMeatNews que toda a cadeia de fornecimento de carne bovina, em todo o Reino Unido, foi visitada pelos delegados chineses.

O diretor de desenvolvimento do mercado internacional da AHDB, Dr. Phil Hadley, disse: “O anúncio de hoje é uma notícia fantástica para os nossos processadores de carne, que devem se beneficiar enormemente das oportunidades que este novo acordo apresenta”. “Estamos ansiosos para ver os primeiros embarques com destino à China”, acrescentou.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print

Notícias relacionadas:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: