Circuito Nelore de Qualidade chega a Mozarlândia, GO, em sua 17ª etapa

Ao menos 2.000 animais devem ser avaliados na etapa organizada pela ACNB, em conjunto com a Associação Goiana do Nelore (AGN)

O município de Mozarlândia, em Goiás, recebe a 17ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade 2021, a segunda no estado, nos dias 12 e 13 de outubro, na unidade do frigorífico Friboi do município.

Ao menos 2.000 animais devem ser avaliados na etapa organizada pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) em conjunto com a Associação Goiana do Nelore (AGN). A 23ª edição do circuito tem o apoio da Friboi e da Matsuda Sementes e Nutrição Animal.

Para participar, os pecuaristas devem entrar em contato com a unidade da Friboi pelos telefones (62) 3348-8960 ou (62) 99275-7405 – falar com Gleuber –, (62) 3348-8913 ou (62) 99957-0855 – falar com Bruno –, (62) 3348-8918 ou 99698-7035 – falar com Cipó – e (62) 3348-8989 ou (62) 99841-8547 – falar com Luiz.

Qualquer pecuarista pode participar da etapa de Mozarlândia com lotes a partir de 18 cabeças.

“Goiás possui quase 23 milhões de cabeças de gado. Esses números evidenciam por si só a relevância do estado para a pecuária nacional. Os produtores do estado têm a oportunidade de participar do maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo”, destaca Gustavo Callejon, assessor técnico da ACNB.

“Mozarlândia é muito importante para a evolução da pecuária de Goiás. Estamos felizes por receber uma etapa de um campeonato tão importante como o circuito”, diz Silvestre Coelho Filho, presidente da AGN.

Neste ano, o circuito conta com mais um campeonato nacional: “Melhores Lotes de Carcaças de Animais com Pai Identificado”, com a participação de progênies de touros identificados. Trata-se de mais uma oportunidade para comprovar a qualidade da genética selecionada.

Outra novidade é a Medalha Ouro Branco, que valoriza os lotes de fêmeas com até quatro dentes incisivos permanentes (d.i.p.) e machos castrados com até dois d.i.p., com cobertura de gordura na carcaça mediana ou uniforme e peso de carcaça quente entre 16 e 25 arrobas.

Confira o calendário completo e outras informações sobre o regulamento do circuito no site da ACNB: www.nelore.org.br/CircuitoNelore.

Fonte: Ascom ACNB

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Boi-safrinha de cara nova

CONFIRA os destaques da edição de outubro da Revista DBO; na capa, as novidades deste versátil sistema de produção

Boi-safrinha de cara nova

CONFIRA os destaques da edição de outubro da Revista DBO; na capa, as novidades deste versátil sistema de produção

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.