Circuito Nelore de Qualidade: Premiados os melhores pecuaristas da etapa de Marabá

Foram avaliados 766 animais (entre machos e fêmeas) de 17 pecuaristas

A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e a Associação dos Criadores de Nelore do Norte do Brasil (ACNNB) divulgaram os resultados da etapa do Circuito Nelore de Qualidade, realizada na unidade da Friboi, em Marabá (PA). Foram avaliados 766 animais (entre machos e fêmeas) de 17 pecuaristas.

Continue a leitura após o anúncio

“Entre os machos, 82,6% apresentaram até quatro dentes incisivos permanentes e 92,1% deles pesaram mais de 18 arrobas. Para as fêmeas, 61,9% tinham até 2 dentes incisivos permanentes, com peso médio de 14,2 arrobas”, informa Gustavo Callejon, assessor técnico da ACNB.

Após avaliação do Circuito, o melhor lote de carcaças de Machos ficou com a Agropecuária Santa Bárbara Xinguara, conquistando a Medalha de Ouro. A Medalha de Prata foi da Gaúcha Agropecuária Ltda e a Medalha de Bronze ficou com Lazaro Gonçalves Barbosa.

Em relação às fêmeas, o melhor Lote de carcaças foi de Márcio Libório Feitosa Arraes, ganhador da Medalha de Ouro. A Medalha de Prata foi para Juliano de Melo Gomes. Já a de Bronze ficou com Júlio César Silva Campos.

Os vencedores dos melhores lotes de carcaças de machos e fêmeas receberão 500 quilos de suplementos minerais da Matsuda, que serão entregues em sua propriedade com o acompanhamento da equipe técnica da empresa.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Conteúdo original Revista DBO