Colheita da safra de café 2020 está praticamente concluída em SP e no sul de MG

A Cooxupé espera comercializar 5,9 milhões de sacas, das quais cerca de 5 milhões correspondem às exportações
Getty Images

Os cooperados da Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé), no sul de Minas, colheram 96,62% da safra de café 2020, conforme levantamento divulgado nesta quarta-feira (16/9) de manhã pela cooperativa, que é a maior do País no segmento exportador.

A apuração foi feita na semana até 12 de setembro. Na semana anterior, até o dia 5, a colheita estava em 94,78%. Em relação a igual período de 2019, os trabalhos de campo estão atrasados pois, na mesma semana do ano passado, o acompanhamento da colheita já havia terminado, considerando que a safra foi de bienalidade negativa.

Na comparação com 2018 (98,27%), os trabalhos nesta safra estão um pouco mais lentos. As regiões de atuação da cooperativa com trabalho praticamente concluído são: São Paulo, com 99,65% (ante 99,27% na semana passada) e sul de Minas Gerais, com 99,19% (ante 98,39%).

No cerrado mineiro, a colheita está concluída em 91,88% das plantações (88,11% na semana passada). Neste ano, a Cooxupé espera receber um total de 7,1 milhões de sacas de café tipo arábica, dentre as quais 5,6 milhões devem ser somente dos cooperados. A produção estimada dos associados – no sul e Cerrado de Minas Gerais e média mogiana do Estado de São Paulo – é de 10,3 milhões de sacas.

A Cooxupé também espera comercializar 5,9 milhões de sacas, das quais perto de 5 milhões correspondem às exportações. A cooperativa é considerada a maior exportadora do setor no mundo.

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.