Colheita de soja no Brasil alcança 1,8% da área

Conforme a AgRural, o número representa atraso ante o mesmo período do ano passado - quando a colheita estava em 6,1% da área

A colheita da safra de soja 2019/20 alcançou, na última quinta-feira (16), 1,8% da área cultivada no Brasil, de acordo com levantamento da consultoria AgRural. O número representa atraso ante o mesmo período do ano passado, quando a colheita estava em 6,1% da área.

Na comparação semanal, o número representa avanço de 1,4 ponto porcentual. Segundo a consultoria, Mato Grosso segue liderando o ritmo dos trabalhos de campo.

“A expectativa é de que a colheita ganhe ritmo mais forte em Mato Grosso nesta segunda quinzena de janeiro. Mas as chuvas previstas para o Estado no período podem dificultar o avanço das máquinas”, destaca a AgRural, em nota.

Continue a leitura após o anúncio

A consultoria ressalta também que no Estado, até o momento, não há relatos sobre quebra na qualidade e os “relatos de produtividade reforçam a expectativa de grande safra”. Áreas pontuais começam a ser colhidas no Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo e Minas Gerais.

“Nos demais Estados, onde as colheitadeiras estão passando apenas por áreas pontuais neste momento, a colheita deve ganhar fôlego somente em fevereiro, devido ao atraso no plantio”, explica a AgRural.

Quanto ao Rio Grande do Sul, onde produtores vinham registrando perdas nas lavouras, em virtude da seca que afeta o Estado, a consultoria afirma que boas chuvas registradas na semana passada interromperam as perdas da oleaginosa. “Mas o potencial produtivo das áreas plantadas mais cedo foi prejudicado pelo tempo quente e seco em dezembro”, pondera a AgRural.

No Matopiba (acrônimo formado com as iniciais dos Estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), que também planta mais tarde, o solo ainda apresenta umidade, apesar das chuvas irregulares nos últimos dias, de acordo com a AgRural.

“As previsões mostram bons volumes de chuva nos últimos dez dias de janeiro”, diz a consultoria. A AgRural estima que a produção de soja do País na safra 2019/20 deve atingir 123,9 milhões de toneladas. A projeção será atualizada em fevereiro.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print
2742961

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Notícias relacionadas:

Leia também

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura:

Cadastre-se e receba nossas notícias

Todos os dias no seu e-mail melhor conteúdo do agronegócio.