Índia concorre com o País na venda de carne para a China

Segundo Frigol, Índia conta com um amplo rebanho com baixos custos de produção

Um dos fornecedores globais que podem representar risco para o Brasil é a Índia, caso passe a acessar a China na exportação de carne. A avaliação é do presidente da Frigol, Luciano Pascon. “O único concorrente que eu tenho medo é a Índia”, disse durante o Encontro de Analistas da Scot Consultoria, realizado hoje na capital paulista.

“Há mais ou menos dez dias, a China sinalizou que avaliaria o sistema de produção indiano”, alerta. Pascon explica que os indianos contam com um amplo rebanho de búfalos com baixos custos de produção. E exporta.

No caso dos bovinos, a Índia é dona do maior rebanho mundial. São cerca de 305 milhões de  animais, de acordo com dados estimados pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos.

O país não abate bovinos por questões culturais. Segundo Pascon, atualmente, a carne da Índia chega ao mercado chinês por meio de contrabando. Mas se as avaliações do governo da China desencadearem na regularização nos embarques, o executivo acredita que o país pode se tornar um concorrente competitivo, com volume a preços atrativos.

“Esta é uma das variáveis que a gente não enxerga e que precisamos ficar atentos, porque podem nos dar um susto e mudar o cenário que está desenhado para os brasileiros”, afirma Pascon.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print

Notícias relacionadas:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: