Menu
Menu

Decisão judicial deve ter pouco impacto sobre receita da Bayer

Goldman Sachs estima que as vendas francesas representam menos de 1% da receita total da empresa

A decisão de um Tribunal Administrativo da França de revogar a autorização de comercialização do herbicida Roundup Pro 360 da Bayer no país não terá implicações significativas sobre os resultados financeiros da companhia em virtude de a França não ser um mercado importante para os produtos da empresa, na análise do banco de investimentos Goldman Sachs. A instituição financeira estima que as vendas francesas de todos os produtos Roundup, não apenas a linha Pro 360, representam menos de 1% da receita total da Bayer.

Na terça, um tribunal de Lyon reverteu a autorização de venda do produto na França por “motivos de precaução”. Na decisão, o tribunal relatou que estudos científicos e pesquisas em animais sugerem que o glifosato pode ser cancerígeno para humanos e prejudicial para a reprodução da vida humana e aquática, apesar da aprovação do bloco europeu do ativo químico.

A Bayer anunciou que discorda da decisão tomada pela corte francesa e disse que está analisando a decisão judicial e considerando alternativas legais. A companhia afirmou, ainda, que há evidências científicas de que o glifosato não é cancerígeno. O agroquímico, que é à base de glifosato, é produzido pela Monsanto, adquirida pela Bayer no ano passado.

O Goldman Sachs considera, entretanto, que o litígio judicial nos Estados Unidos envolvendo o herbicida, com mais de 9.300 ações, vai continuar pesando sobre as ações da companhia.

Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Veja também:

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

×

Carrinho

Você + Portal DBO

Cadastre-se gratuitamente em nossa newsletter e receba diariamente o melhor do agronegócio em seu e-mail.