Demanda maior tende a aquecer preços do boi nesta semana

Disponibilidade de animais segue restrita, especialmente entre os frigoríficos menores

 

Na terça-feira (27/ago), foram registradas negociações de R$ 160/@ para o boi comum no mercado físico paulista, informa a Agrifatto.

Com a aproximação do início de setembro, período em que o escoamento de carne bovina tende a se acelerar no atacado, as indústrias elevam a procura por animais terminados para a recomposição das suas programações de abate, relata a consultoria.

“Além do período de demanda relativamente mais aquecida, a disponibilidade de animais segue restrita, especialmente entre os frigoríficos menores, sendo este o pano de fundo para as indicações mais robustas para a arroba nos balcões das praças pecuárias”, acrescenta.

Embarques

As exportações seguem aquecidas, colaborando para a sustentação dos preços pecuários. Nos primeiros 17 dias úteis de agosto, o Brasil enviou 97,7 mil toneladas de carne bovina in natura, informa a Agrifatto, bom base nós números da Secretaria de Comércio Exterior (Secex).

Posição de cautela é mantida e arroba do boi segue firme

Nesta quarta-feira, os frigoríficos tentaram atuar de forma mais ativa nas negociações para melhorar as suas escalas de abate, que se encontram bastante curtas, relata boletim vespertino da Informa Economics FNP.

Contudo, diz a consultoria paulista, os pecuaristas mantiveram o mesmo posicionamento defensivo observado desde o início da segunda quinzena, realizando vendas somente quando há maior necessidade e valendo-se de lotes negociados a termo.

“Este cenário explica a baixa liquidez do mercado de boi gordo atualmente, fazendo com que o preço pago pela arroba se mantenha com firmeza na maioria das praças brasileiras”, acrescenta a FNP.

Em São Paulo, alguns frigoríficos de menor porte estão atuando com preços mais altos, ao redor de R$ 160/@, à vista, para tentar estimular os pecuaristas a negociar seus lotes e melhorar suas escalas, de acordo com a FNP.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print

Notícias relacionadas:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: