Menu
Menu

Depois das inundações, onda de protestos invade a Austrália

Vice-primeiro ministro australiano resumiu o ato dos ativistas que invadiram propriedades como "uma vergonha"

Enquanto o setor pecuário da Austrália ainda tenta se recuperar da tragédia das fortes inundações em fevereiro, que mataram pelo menos meio milhão de bovinos na região nordeste de Queensland, o país da Oceania vive uma onda de protestos de radicais veganos.

Nos últimos dias, consumidores australianos amantes das carnes tomaram as mídias sociais em uma demonstração de apoio aos produtores, já que, segundo informa o portal Central do Beef, os ativistas interromperam o tráfego na cidade, acorrentaram-se a equipamentos de abate bovino e cortaram cercas de gado, em uma série de manifestações coordenadas no leste da Austrália.

O vice-primeiro ministro e Líder Nacional, Michael McCormack, resumiu o ato dos ativistas que invadiram propriedades como “uma vergonha”. “Essas pessoas são loucas. Eles simplesmente não entendem o fato de que os nossos produtores trabalham de uma maneira consciente, respeitando o meio ambiente e os padrões de bem-estar animal”, disse.

Segundo McCormack, os manifestantes devem ser presos imediatamente, pois estão quebrando a Lei de Privacidade. “Todo australiano tem o direito de apresentar seu ponto de vista, mas não tem o direito de impor o seu ponto de vista invadindo a privacidade de outro australiano”. McCormack disse que as invasões também trazem possíveis riscos de biossegurança.

Efeito oposto

Os protestos dos ativistas veganos desencadearam uma onda de comentários de apoio aos fazendeiros australianos. Um tema comum nas postagens nas mídias sociais era que as ações dos radicais apenas encorajariam ainda mais pessoas a comer carne.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Veja também:

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

×

Carrinho

Você + Portal DBO

Cadastre-se gratuitamente em nossa newsletter e receba diariamente o melhor do agronegócio em seu e-mail.