Menu
Menu

Dia a dia do mercado pecuário em 10 de julho

Feriado reduz volume de negociações e cotações ficam estáveis. Confira as principais notícias de mercado desta quarta-feira

Preços do boi gordo registram estabilidade em meio a feriado em SP

Com feriado em São Paulo, as cotações da arroba se mantiveram estáveis na maioria das praças, informa a Agrifatto.

“A maioria dos frigoríficos paulistas não abateu animais no feriado, retirando-se das compras. Embora em outras praças os abates tenham ocorrido ontem, as indicações de compra ficaram estáveis ante o início da semana”, relata a consultoria.

Segundo a Agrifatto, as escalas de abate acima da média na maioria das praças pecuárias dão certa tranquilidade para as indústrias na originação de matéria-prima.

Na última segunda-feira, véspera do feriado, o indicador do boi gordo Esalq/B3/Cepea ficou em R$ 153,30/@, queda de 0,16% ante o fechamento anterior.

Boi gordo: FNP relata ativação dos negócios nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, a liquidez de negócios no mercado do boi gordo evoluiu com boa regularidade, em função da entrada de ofertas de animais oriundos do primeiro giro de confinamento em algumas regiões do País, relata boletim da Informa Economics FNP.

“As altas acumuladas no preço do boi gordo ainda permitem uma boa presença de pecuarista nos negócios, embora a oferta de animais não esteja tão elevada”, informa a consultoria.

Na apuração da FNP, a maioria dos frigoríficos conta com escalas apertadas, atendendo, em média, programação de abate até quarta-feira que vem, dia 17, o que pressiona a ponta compradora a atuar com preços mais firmes no curtíssimo prazo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Veja também:

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

×
×

Carrinho