Doria e Marfrig anunciam parceria para reativar unidade do interior do Estado de São Paulo

Produção da fábrica em Promissão vai complementar à de Várzea Grande, no MT

O Governo de São Paulo e a Marfrig firmaram nesta sexta-feira, 6 de dezembro, um termo de engajamento para avaliar o investimento de 600 milhões de reais na reforma e ampliação de uma fábrica em Promissão, no interior de São Paulo. O anúncio da parceria foi feito durante cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, com a presença do Governador João Doria, do presidente da Investe SP, Wilson Mello, e do Secretário de Agricultura e Abastecimento, Gustavo Junqueira.

A fábrica será dedicada à produção de alimentos processados derivados de proteína animal e vegetal destinada principalmente ao canal de food service – como empanados, marinados, embutidos e pratos prontos. Segundo comunicado, a unidade deve produzir 100 mil toneladas de alimentos por ano e pode gerar até 1.700 empregos diretos e indiretos.

A ampliação da produção da unidade do interior paulista deve complementar à de Várzea Grande, no Mato Grosso, onde a companhia mantém linhas de alimentos processados, como hambúrgueres de carne bovina e vegetal, almôndegas e quibes.

Continue a leitura após o anúncio

“O aquecimento do mercado de pecuária se dá, principalmente, pelo aumento das exportações para a China. O reaquecimento das exportações e o protagonismo de São Paulo é resultado das missões internacionais que o governo do Estado vem fazendo ao longo do ano para incentivar o crescimento do PIB nos municípios com incentivo à agricultura”, disse Junqueira.

Com cerca de 35.000 habitantes, o frigorífico é uma das principais fontes de arrecadação do município de Promissão. Aproximadamente 16% dos munícipes vivem na área rural. O prazo para a execução das obras e reativação da unidade é de 36 meses a partir da concretização das negociações.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print
2742961

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Notícias relacionadas:

Leia também

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura:

Cadastre-se e receba nossas notícias

Todos os dias no seu e-mail melhor conteúdo do agronegócio.