Estabilidade no preço do boi gordo em SP

Inconsistência das vendas da carne bovina no atacado restringe compras das indústrias frigoríficas

O Indicador ESALQ/BM&FBovespa do boi gordo (Estado de São Paulo, valor à vista) abre esta semana cotado a R$ 150,20, depois de fechar sexta-feira com ligeira valorização em relação ao dia anterior, segundo dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea/Esalq/USP).

+Dados do IBGE apontam recuperação de abates

No acumulado da última semana, o indicador apresentou estabilidade em relação à semana anterior, mas se comparar o valor atual ao preço de um mês atrás (R$ 152,45), registrou queda de 1,5%.

Na avaliação da consultoria Informa Economics FNP, de São Paulo, a inconsistência das vendas da carne bovina no atacado “restringe o apetite comprador das indústrias frigoríficas, que limitam suas aquisições ao mínimo necessário, visando evitar acúmulos de estoques nos entrepostos”.

Por outro lado, no que se refere à oferta, a atual baixa disponibilidade de animais terminados, devido ao período de seca entre janeiro e dezembro no Brasil Centra, gera um cenário de aperto em relação às escalas de abate das indústrias, que atendem entre três e quatro dias úteis.

“Tal condição levou alguns pecuaristas a realizar parte da terminação com suplementos, de modo a antecipar uma espécie de confinamento”, informa a consultoria paulista.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print

Notícias relacionadas:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: