EUA elevam estoques de barriga de porco para maior nível em quase 50 anos

Corte é matéria prima para a produção de bacon e se acumula em armazéns do país

Uma montanha de barriga de porco – corte utilizado na produção de bacon – está estocada pela indústria de suínos dos EUA, depois que os produtores norte-americanos investiram pesado no aumento da produção de olho na enorme lacuna deixada pela disseminação da peste suína africana na China.

Reportagem da Bloomberg mostra que, até 30 de setembro, mais de 18 mil toneladas de barriga de porco ocupavam os armazéns refrigerados do país, o maior volume desde 1971. De acordo com a reportagem, os produtores norte-americanos decidiram investir no aumento da produção de suínos, antecipando uma maior demanda por importações de carne suína da China.

O plantel de porcos dos EUA chegou a 77,7 milhões de cabeças em 1º de setembro, um recorde para o mês e o patamar mais alto desde 1943, segundo dados mais recentes do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). O problema, observa a reportagem, é que, tradicionalmente, a maior parte do bacon produzido tem como destino o mercado doméstico norte-americano, ao contrário de cortes como o presunto, que são direcionados para no exterior.

Continue a leitura após o anúncio

“A produção de carne de porco aumentou durante os meses de verão e até setembro”, disse Dennis Smith, executivo sênior de contas da Archer Financial Services. Na avaliação de Smith, porém, o estoque excessivo de barriga de porco nos EUA pode durar pouco daqui para frente, já que, no período mais recente, o país tem elevado consideravelmente as exportações para China, com registros de recordes semanais.

Os importadores chineses, continua o executivo, compram principalmente carcaças inteiras de suínos, em vez de cortes individuais – o que, obviamente, inclui a barriga do porco. “Teoricamente, se continuarmos a exportar carcaças para a China (seguindo o ritmo atual), isso criará uma escassez de barriga”, observou Smith.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print
2742961

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Notícias relacionadas:

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura:

Cadastre-se e receba nossas notícias

Todos os dias no seu e-mail melhor conteúdo do agronegócio. 

Quais newsletter você gostaria de receber?
Notícias diárias (resumo do dia)Jornal de Leilões (semanal)