Evento discutirá papel da carne brasileira em contexto de abastecimento mundial

Principais referências de pecuaristas, da indústria frigorífica e do setor financeiro estarão presentes nos painéis do Fórum Pecuária Brasil, em São Paulo

O setor pecuário tem estado no centro de discussões acerca de segurança alimentar e mudanças climáticas. Isto porque, quando associada ao uso de novas tecnologias e à adoção de práticas sustentáveis, a pecuária de corte pode deter respostas para o combate à fome e para a redução das emissões de carbono na atmosfera.

O Fórum Pecuária Brasil (FPB), promovido pela DATAGRO em parceria com a GPB, reunirá representantes do setor em painéis que debaterão temas de ESG e os caminhos para descarbonização da cadeia. O evento acontecerá no dia 14 de julho no Hotel Renaissance, em São Paulo.

Além disso, em meio à vulnerabilidade alimentar trazida pelo conflito no Leste Europeu, a abertura do fórum colocará em foco o papel da agropecuária brasileira em contexto de abastecimento mundial.

A segunda edição do evento acontecerá de forma presencial pela primeira vez e trará ao palco: Francisco Matturro, Secretário-Executivo, Secretaria da Agricultura do Estado de São Paulo; Alex Lopes, Gerente da Área de Business Intelligence para Compra de Gado, Minerva Foods; Daniel Vargas, Professor e Coordenador do Observatório de Bioeconomia, FGV Agro; Eduardo Ribeiro, Commodities Broker, Necton; João Antônio Fagundes Neto, CEO, Grupo Raça Agro (GRA); Leandro Bovo, Sócio Diretor, Radar Investimentos; Louis Gourbin, Superintendente Commodities, B3; Luiz Roberto Zillo, Diretor Executivo, GPB e SRB, e Coordenador Técnico, Balizador GPB e DATAGRO; Mariane Crespolini, Produtora Rural e ex-Diretora de Departamento de Produção Sustentável e Irrigação, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA; Orlando Henrique Negrão, Diretor de Operações Grupo Frigol; Oswaldo Furlan, Presidente, GPB; Ricardo Abreu, Gerente de Fomento dos Programas de Melhoramento Genético, Associação Brasileira dos Criadores de Zebu – ABCZ; Roberto Jank, Diretor Presidente, Agrindus S/A; Teresa Vendramini, Presidente, Sociedade Rural Brasileira – SRB; entre outros.

Este será um importante encontro de toda a cadeia produtiva para debater a potencial retomada de liquidez do setor, o protagonismo mundial da carne brasileira, projeções de futuro e, entre outras coisas, as mudanças estruturais que chegam na maneira de se precificar a arroba do boi no Brasil.

Fórum Pecuária Brasil
Local: Hotel Renaissance – Alameda Santos, 2233 – São Paulo – SP – 01419-002
Data: 14 de julho, 2022 (quinta-feira)
Horário: 08h às 17h30

Para mais informações sobre o Fórum e os ingressos, clique AQUI

Fonte: Ascom Fórum Pecuária Brasil

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email

Revista DBO | Nova revolução no cocho

VEJA os destaques da edição de agosto e o Especial Confinamento; na capa, com quase nada ou zero volumoso, a chamada ‘dieta fast’ ganha os cochos, melhora o desempenho dos animais e simplifica as operações.

Revista DBO | Nova revolução no cocho

VEJA os destaques da edição de agosto e o Especial Confinamento; na capa, com quase nada ou zero volumoso, a chamada ‘dieta fast’ ganha os cochos, melhora o desempenho dos animais e simplifica as operações.

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.