Febrac terá eleição durante a Expointer

Assembleia está marcada para esta quinta-feira na sede da Federação montada no evento
Advogado Leonardo Lamachia, atual presidente da Febrac. Foto: Assessoria de comunicação.

A Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac) realizará eleição para a gestão 2020/2021 durante a Expointer 2019. A assembleia está marcada para quinta-feira, 29 de agosto, na sede da Febrac no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, com primeira chamada prevista para às 9h.

O pleito teve chapa única homologada, que será encabeçada pelo atual presidente, o advogado Leonardo Lamachia (AGCA – Cavalo Árabe). Também concorrem a vice-presidente, João Francisco Wolf (ABCCC – Cavalo Crioulo); a vice-presidente administrativo, financeiro e de patrimônio, Valdir Ferreira Rodrigues (ABCZ – Gado Zebu); a vice-presidente técnica, Elisabeth Cirne Lima (ABCD – Gado Devon); e a vice-presidente de eventos e social, Eduardo Finco (NRCCRM – Cavalo Mangalarga). O conselho fiscal é composto por Ântonio Marcelo Caleffi, Joaquin Villegas, Marcos Tang, Maria Helena Noschang, Rogério Oliveira e Valdecir Folador.

Continue a leitura após o anúncio

Entre as metas para a gestão dos próximos dois anos, cita Lamachia, está a manutenção da batalha por maior segurança no campo e o fortalecimento das exposições agropecuárias. “Segurança é o princípio de tudo. Queremos ter condições de atuar em nossa atividade com dignidade e tranquilidade. E a Febrac seguirá trabalhando nessa pauta junto ao governo do Estado e aos órgãos de Segurança e, inclusive, junto ao MP e ao Poder Judiciário.”

Sobre a participação das associações de raça em feiras e exposições, o presidente da Febrac indica que, apensar da redução no número de inscritos, é preciso que os animais mantenham o protagonismo que lhes é de direito. “São os animais que agigantam as exposições agropecuárias. Embora vejamos menos exemplares na Expointer neste ano em comparação ao ano passado, é essencial entender que aqui temos o que há de melhor”.

Fonte: Assessoria de imprensa.

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Conteúdo original Revista DBO