Girolando já tem campeões na ExpoZebu 2019

Até sábado, a feira promete um show de qualidade genética para todos os visitantes do Parque Fernando Costa

A raça Girolando estreou ontem (02/05) na pista da ExpoZebu 2019, em Uberaba/MG, com uma arquibancada repleta de criadores de todo o Brasil e de outros países. Antes de conduzir a escolha dos campeões, o jurado Limírio Bizinotto destacou as características que busca em um animal. “Vencerá aquele animal que apresentar um biotipo leiteiro mais moderno, mais eficiente, que alia saúde e produção”, informa. Segundo ele, em todos os eventos que participa, o Girolando tem apresentada uma grande evolução genética e na ExpoZebu não será diferente. “Os associados que estão participando da feira trouxeram seus melhores animais. Até sábado, será um show de qualidade genética para todos os visitantes da ExpoZebu”, garante o jurado.

Continue a leitura após o anúncio

Os primeiros exemplares julgados por Limírio Bizinotto foram as fêmeas jovens das composições raciais CCG 1/2 Hol + 1/2 Gir, CCG 3/4 Hol + 1/4 Gir e os machos CCG 3/4 Hol + 1/4 Gir. Um dos expositores que encerrou o primeiro dia de competições com vitória foi a criadora Mila de Carvalho Laurindo e Campos. Ela trouxe 10 animais Girolando e percorreu mais de mil quilômetros até Uberaba para participar da maior feira de zebuínos do mundo. “É maravilhoso já iniciar com um prêmio porque Uberaba é o palco do zebu mundial. Apesar da distância que tivemos de percorrer, não poderia deixar de participar da estreia do Girolando na ExpoZebu”, diz Mila, que seleciona a raça na Fazenda Recreio, localizada em São José de Ubá, no Noroeste do estado do Rio de Janeiro. Ela conquistou o Campeonato Júnior Menor da composição racial CCG 3/4 Hol + 1/4 Gir com o animal Aquiles Expander FR Recreio.

Nesta sexta-feira, quem entra em pista são as fêmeas adultas CCG 1/2 Hol + 1/2 Gir e progênies, CCG 3/4 Hol + 1/4 Gir e machos Girolando (5/8-PS). No sábado, 4 de maio,  das 8h às 10h, acontecerão os julgamentos das fêmeas jovens Girolando (5/8-PS) e das fêmeas adultas Girolando (5/8-PS) e progênies. Ao final do julgamento, acontecerá a entrega da premiação da Exposição Ranqueada de Girolando – ExpoZebu 2019.

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Conteúdo original Revista DBO