A raça bovina leiteira Girolando, responsável por 80% do leite produzido no Brasil, acaba de ganhar uma campanha nacional para fomentar seu uso no país.
A Associação Brasileira dos Criadores de Girolando deu início a uma ampla campanha promocional, intitulada “Girolando 5/8 – A Raça Nacional”.
Ao longo de 2022, várias ações de marketing serão executadas para levar mais informações sobre os animais Puro Sintético e 5/8, composições raciais que são consideradas a raça propriamente dita pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).
O público poderá participar ativamente da campanha, atuando como “Porta-voz do PS e 5/8”. Basta compartilhar conteúdos sobre a raça nos perfis do criador ou da propriedade e marcar a Associação de Girolando (@associacaogirolando) ou comentar nas postagens feitas pela entidade.
Atualmente, o Girolando é a raça leiteira com maior número de animais com registro genealógico e a segunda que mais comercializa sêmen. Entre os diferenciais da raça, estão a alta produtividade, rusticidade, precocidade, longevidade e fertilidade, além da alta capacidade de adaptação a diferentes tipos de manejo e clima.
Outras ações programadas são vídeos sobre a seleção de PS e 5/8, resultados alcançados por criatórios de várias regiões, informações técnicas sobre os touros, além da realização de eventos em exposições, como a ExpoZebu e a Megaleite.
“Precisamos popularizar as informações sobre a raça Girolando, que é a base da pecuária brasileira, não só dentro do agronegócio, mas em toda a população nacional. O leite é um alimento importante para a saúde humano e as pessoas precisam conhecer como os criadores, no campo, têm trabalhado para selecionar animais produtivos e sustentáveis, tornando viável a produção de lácteos. Com essa campanha inédita, queremos mostrar ao país que o Girolando é com muito orgulho a raça nacional”, assegura o presidente da entidade, Odilon de Rezende Barbosa Filho.
Fonte: Ascom Girolando