Menu
Menu

Girolando terá nova categoria de julgamento

Composição racial 1/4 Holandês + 3/4 Gir será incluida nas exposição ranqueadas do próximo ano

A Associação Brasileira dos Criadores de Girolando anunciará durante a Megaleite 2019 uma novidade para o Ranking Nacional de Girolando 2019/2020, que terá início logo após o evento. A composição racial 1/4 Hol + 3/4 Gir será incluída oficialmente nos julgamentos oficiais de Girolando que ocorrerão nas exposições ranqueadas.

O lançamento oficial acontecerá no dia 22 de junho, a partir das 14h, com a realização de uma Mostra Oficial de fêmeas CCG 1/4 Hol + 3/4 Gir, no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte, MG. Os julgamentos serão realizados pelos três jurados efetivos que serão escolhidos para atuarem na Megaleite 2019. “A mostra encerrará com chave de ouro as competições da raça no evento”, afirma o superintendente Técnico da Girolando, Leandro Paiva.

As inscrições de animais CCG 1/4 para a Mostra Oficial da Megaleite já podem ser feitas online pelo sistema Web Girolando (www.girolando.com.br). Estão disponíveis 50 vagas, sendo que cada expositor pode inscrever seis animais.

Em fevereiro, a associação realizou um projeto piloto durante o Circuito Megaleite – Etapa Uberaba para avaliar a viabilidade da inclusão dessa composição nos julgamentos oficiais da raça. Como o resultado foi positivo, ficou aprovada a participação dos animais CCG 1/4 nas exposições ranqueadas a partir da edição 2019/2020.

A Megaleite 2019 será realizada de 19 e 22 de junho, na capital mineira. A expectativa é que participem cerca de 1.800 exemplares das raças leiteiras Girolando, Gir Leiteiro, Holandês, Jersey, Guzerá e Guzolando.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Veja também:

Um panorama da pecuária do norte do MT

Última etapa do “Acrimat em Ação 2019”, acompanhada por DBO, visitou municípios do norte do MT, onde os pecuaristas lidam com estradas ruins e insumos caríssimos. Em alguns locais, o valor do calcário é quase proibitivo. 

Você precisa adquirir uma de nossas assinaturas.

Invista no básico bem feito

Pecuaristas, mesmo tecnificados, ainda pecam no manejo por não fazer planejamento, estabelecer metas e criar calendário de ações.

Café com frio

Especialista dá dicas de como evitar problemas com o frio no cafezal, cultura que gosta de “cabeça quente e pés frios”

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

×
×

Carrinho