Governo chinês toma medidas para recuperar oferta local de carne suína

Até o fim de dezembro, governos locais devem acabar com todas as "cidades sem suínos" ou "condados sem suínos",

A China pediu para que oficiais locais cancelem o fechamento de pequenas criações de suínos como tentativa de restaurar a oferta local do produto. De acordo com analistas, o aumento nos preços da proteína com o avanço da peste suína africana foi exacerbado por esforços de Pequim nos últimos anos para ser mais rígido com indústrias poluentes, incluindo a produção de suínos.

Até o fim de dezembro, governos locais devem acabar com todas as “cidades sem suínos” ou “condados sem suínos”, disse o Ministério de Agricultura e Assuntos Rurais da China nesta sexta-feira. Eles devem trabalhar em conjunto com os órgãos fiscalizadores de meio ambiente onde a produção de suínos é proibida e retirar a proibição em áreas que devem autorizar a produção, de acordo com o Ministério.

O objetivo do governo é interromper a redução no tamanho do plantel de suínos até o fim deste ano e restaurar a oferta de carne suína do país a níveis normais em 2021.

Continue a leitura após o anúncio

O Ministério também pediu para que oficiais locais assegurassem a oferta durante a temporada de férias e durante importantes reuniões políticas em março “por todos os meios”.

Como parte do incentivo à produção, o governo aumentaria subsídios e apoio financeiro para suinocultores, informou o Ministério. Suínos levam aproximadamente 10 meses para reproduzir.

Alguns produtores afirmaram estar hesitantes para retornar à produção de suínos sem uma vacina válida para a peste suína africana e por causa de incertezas. O aumento no preço da carne suína, que mais que dobrou este ano, teve ligeira desaceleração nas últimas semanas com os esforços do governo para incrementar a oferta por meio do uso de estoques e de aumento das importações.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print
2742961

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Notícias relacionadas:

Leia também

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura:

Cadastre-se e receba nossas notícias

Todos os dias no seu e-mail melhor conteúdo do agronegócio.