O Grupo Três Corações, líder em cafés no Brasil, e a Positive Brands, dona de marcas como a “A Tal da Castanha” e a “Jungle”, fecharam um contrato de joint venture. A Três Corações passa a ter 50% do capital total da Positive Brands e dividirá a composição do conselho de administração, que será composto por número igual de membros das duas empresas.
Os irmãos fundadores da Positive Brands, Felipe e Rodrigo Carvalho, continuam na liderança da empresa juntamente com Antonio José Gomes Teixeira de Carvalho, pela Três Corações, no conselho.A Positive entra no negócio com 28 centros de distribuição, alcançando mais de 400 mil pontos de venda em todo o País.
O Grupo Três Corações é uma joint venture entre a Holding São Miguel (50%) e a israelense Strauss (50%), com receita anual da ordem de R$ 4 bilhões. A empresa industrializa e comercializa cerca de 25 marcas de produtos.
“Criamos A Tal da Castanha em 2015, desafiando muitas barreiras para levar ao mercado um produto mais clean, autêntico e de maior densidade nutritiva, e com isso nos tornamos líderes de categoria”, afirma Rodrigo Carvalho, cofundador da Positive Brands. “A parceria com o Grupo Três Corações endossa que estamos no caminho correto, nos torna mais eficientes e permite que mais pessoas tenham acesso aos nossos produtos.”
“Para nós, a joint venture traz a juventude, o conhecimento e a expertise dentro do segmento clean label, de alimentos sustentáveis”, diz Pedro Lima, presidente do Grupo Três Corações. “A combinação do café com os leites vegetais, plant-based, é totalmente complementar.”