História do zebu se aprende na escola

Museu do Zebu e Bela Vista Cultural apresentam as novas características técnicas da revista a qual ganha novo formato em 2020

A Revista Turma do Zebuzinho chega à sua sétima edição em 2020 e o seu lançamento está sendo acompanhado de uma série de ações de divulgação como a apresentação da nova roupagem do material, o qual teve suas características técnicas modificadas visando sua utilização em sala de aula.

A publicação, que está sendo objeto de uma campanha de financiamento coletivo (https://benfeitoria.com/turmadozebuzinho) com o objetivo de obter recursos para a impressão de uma tiragem complementar da obra.

Continue a leitura após o anúncio

Ela reúne personagens que representam cada uma das raças zebuínas em nosso país e, neste ano, apresentará a contribuição do zebu para a história do Brasil e de Uberaba, além da importância da carne, do leite, da genética das raças zebuínas e da cadeia produtiva da pecuária para o desenvolvimento alimentar de todo o Planeta.

Para este ano de 2020 preparamos uma expansão da publicação que está maior em comparação aos últimos anos. Essa nova roupagem da Revista Turma do Zebuzinho foi moldada para o crescimento do projeto cultural e educacional neste e nos próximos anos, em função dos acordos firmados com Secretarias de Educação, para a inserção da história do Zebu na grade curricular de escolas públicas de Uberaba e do Triângulo Mineiro.”, afirma Thiago Riccioppo, Gerente-Executivo do Museu do Zebu.

Este novo formato da Revista Turma do Zebuzinho foi objeto de muito diálogo e acabou sugerido por nós em função do sucesso de publicações similares, lançadas pela Bela Vista Cultural, que já se utilizavam deste formato maior.”, afirma Renan Cyrillo, da editora parceira. “As edições anteriores da Revista Turma do Zebuzinho já tinham uma aceitação muito boa, mas acredito que o público certamente será surpreendido pelas dimensões sensivelmente maiores que facilitam a leitura e a manipulação da obra pelo leitor.”, complementa.

As pessoas físicas e empresas interessadas em apoiar o lançamento da nova edição da Revista Turma do Zebuzinho podem acessar o link onde o projeto está inscrito e escolher uma das cotas de participação oferecidas pela campanha de financiamento coletivo, que possui o objetivo de obter fundos para a expansão da tiragem impressa, visando o aumento do número de professores e estudantes que receberão exemplares da obra a ser distribuída de maneira gratuita.

A edição da revista é realizada pelo Museu do Zebu, que tem como objetivos preservar e divulgar a história, a memória e a cultura da pecuária zebuína. Único do gênero no Planeta, o Museu possui um acervo constituído por peças, fotos, livros, documentos, filmes, exposições permanentes e mostras anuais e temporária. Acesse:  https://benfeitoria.com/turmadozebuzinho

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Conteúdo original Revista DBO