Imea alerta para aumento dos custos no MT este ano

Na comparação com 2017, a média do custo operacional (CO) de 2018 apresentou acréscimo de 6,44% no MT

Analistas do Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) alertam para o aumento dos custos na atividade de recria engorda ao longo de 2019, sobretudo no que refere à aquisição de bezerros e outras categorias da reposição.

“Este ano já se vê uma tendência de alta no preço do bezerro, muito alinhado com o aumento do abate de fêmeas”, informa o instituto, acrescentando que o “momento é de aquisições de animais, uma das variáveis mais importantes para o sistema de recria e engorda”.

Uma análise sobre o mercado em 2018 mostra que o custo da reposição já impactou mais fortemente a atividade de recria e engorda em relação ao ano anterior. Na comparação com 2017, a média do custo operacional (CO) de 2018 apresentou acréscimo de 6,44% no Mato Grosso, com destaque para a compra de animais de reposição, item que respondeu por 55,50% do CO total, valor 1,8 ponto percentual acima da participação verificada em 2017.

“Tal cenário foi ocasionado pelo aumento do preço do bezerro em 2018, que fechou na média em R$ 1.075,07 no Estado, valor 9,2% acima do preço médio de 2017”, relata o Imea.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print

Notícias relacionadas:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: