Incêndio em unidade da Tyson abala mercado pecuário dos EUA

Planta no Kansas pegou fogo na sexta-feira à noite e foi parcialmente destruída

A norte-americana Tyson Foods anunciou nesta segunda-feira que reconstruirá a sua fábrica de carne bovina perto de Holcomb, Kansas, parcialmente destruída pelo incêndio na sexta-feira à noite.

Segundo informou o portal Meatingplace, a destruição de uma das maiores fábricas de carne bovina dos EUA está prejudicando de mercado local de compra de animais, pelo menos temporariamente.

De acordo com analistas, essa unidade da Tyson tem capacidade para processar de 5,6 mil a 6 mil cabeças de gado por dia. O analista da Stephens Inc Ben Bienvenu estimou que esta planta responde por 15% a 25% da capacidade de processamento de carne bovina da Tyson.

O fundador da Sterling Marketing, John Nalivka, disse ao Meatingplace  que a planta processou cerca de 5% do total de bovinos alimentados pelos EUA.

Os preços futuros do boi gordo caíram na manhã de segunda-feira, já que uma usina de processamento a menos significa menos demanda por gado no curto prazo.

Posição da empresa

“Estamos tomando medidas para transferir a produção para plantas alternativas”, disse Steve Stouffer, presidente do grupo da Tyson Fresh Meats, em um comunicado à imprensa.

“A Tyson Foods construiu algumas unidades adicionais de abate para lidar com situações como essas e usaremos outras fábricas em nossa rede para ajudar a manter a cadeia de fornecimento completa”. acrescentou.

As autoridades ainda estão avaliando os danos, por isso é muito cedo para estabelecer um cronograma, mas o trabalho já começou, segundo afirma o comunicado de imprensa da Tyson Foods.

“Este é um momento difícil para os membros da nossa equipe e suas famílias, e queremos garantir que eles sejam atendidos”, disse Stouffer. “Hoje, notificaremos nossos membros ativos e em tempo integral de que serão pagos semanalmente até que a produção seja retomada.”

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print

Notícias relacionadas:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: