JBS anuncia acordo para aquisição dos negócios de alimentos preparados da Kerry Group pela Pilgrim’s Pride

A conclusão desta aquisição é esperada para o quarto trimestre de 2021 e está sujeita a aprovações regulatórias usuais nesse tipo de transação, informa a empresa

Controlada pela JBS, a Pilgrim’s Pride Corporation assinou nesta quinta-feira (17) acordo para adquirir os negócios de alimentos preparados do Kerry Group no Reino Unido e na Irlanda.

A operação fortalece a posição da companhia como uma das empresas líderes na indústria de alimentos na Europa, criando uma das maiores e mais completas plataformas integradas de alimentos preparados com um portfólio de marcas de valor agregado.

A transação foi aprovada por unanimidade pelo Conselho de Administração da Pilgrim’s no valor de £680 milhões (aproximadamente US$ 952 milhões), que representa um múltiplo de 8,5x o EBITDA standalone esperado para 2021. A Kerry comercializa marcas líderes como Denny, Richmond e Fridge Raiders.

Foto: Divulgação

“Estamos adquirindo uma empresa alinhada com a nossa estratégia de marcas e produtos de alto valor agregado. A aquisição reforça a nossa plataforma na Europa e capacidade de inovação para atender as necessidades de nossos clientes e consumidores finais”, afirma Gilberto Tomazoni, CEO global da JBS.

“As unidades de proteína animal e alimentos preparados do Kerry Group posicionam a Pilgrim’s como uma das líderes globais no setor”, diz Fabio Sandri, CEO global da Pilgrim’s.

“A transação é mais um passo em nossa evolução para expandir nossa presença na Europa, melhorar nosso portfólio de valor agregado e reduzir volatilidade com um perfil de margem mais estável”, completa Sandri.

“Nossas empresas compartilham um rico histórico na produção de alimentos com valores alinhados que colocam as pessoas e os clientes no centro de tudo o que fazemos. As lideranças dos dois negócios e eu estamos ansiosos para trabalhar com nossos novos colegas e darmos continuidade à fantástica trajetória e concretizar as oportunidades de crescimento à medida em que entramos nessa nova fase”, diz Nick Robinson, presidente dos dois negócios do Kerry Group.

A aquisição inclui a Kerry Meats, líder na produção de alimentos à base de carnes e produtos prontos para o consumo no Reino Unido e na Irlanda, e a Kerry Meals, líder na produção de refeições prontas congeladas e resfriadas no Reino Unido.

Combinados, os negócios registraram cerca de £725 milhões em receita durante 2020 e possuem mais de 4,5 mil colaboradores.

Vale ressaltar que o time da Kerry também possui um histórico comprovado em inovação com o sucesso no lançamento de seus produtos plant-based com a marca Naked Glory.

Fonte: Ascom JBS

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.