A JBS anunciou hoje mais uma medida para tentar ampliar sua presença no Oriente Médio. Segundo a empresa, a marca Bordon relançará a linha de Corned Beef na região com uma nova identidade visual e incluir vinte novas opções no mercado nos próximos três anos – todas de acordo com as preferências regionais e requisitos exigidos pelas normas islâmicas.
Os novos produtos começaram a ser fabricados neste mês de fevereiro e devem chegar às prateleiras de países como Emirados Árabes, Líbano, Egito, Jordânia e Egito até março. Europa, África e Japão já são importadores da marca.
Segundo o comunicado divulgado, a empresa também iniciará a exportação do Luncheon Meat, produto conhecido no Brasil como Fiambre ou ‘carne de cortar’- muito utilizado no exterior para fazer lanches e aperitivos. Outros lançamentos no Oriente Médio serão a salsicha, almôndegas e novos sabores de Corned Beef. “Com todas essas novidades, a expectativa é triplicar o nosso volume de produção até 2021”, comenta Amorem.
De acordo com André Amorem, gerente executivo de Alimentos Preparados da JBS Carnes, toda a criação de arte e de materiais de ponto de venda com a nova identidade visual está sendo feita com o apoio de uma agência em Dubai para melhorar a comunicação com os consumidores árabes.
A JBS também informou que pretende contar com um gerente de vendas de alimentos preparados alocado em seu escritório comercial na cidade ainda este ano. O profissional será responsável pelo desenvolvimento de novas categorias e canais de vendas no Oriente Médio.