Menu
Menu

JBS: Com peste suína, China antecipa demanda por carne

Segundo CEO da companhia, foi possível identificar uma elevação nas importações de carnes da China já neste mês

O surto de Peste Suína Africana (PSA) na China antecipou “uma forte demanda por proteína animal” que já era esperada para acontecer na Ásia, disse nesta sexta-feira, 29, o CEO da JBS USA, André Nogueira, em teleconferência com analistas para comentar resultados do quarto trimestre de 2018 e o consolidado do ano passado.

+Peste suína deve pressionar mercado de carne a partir de abril
+Mapa vai lançar programa de erradicação da peste suína clássica

O diretor presidente do grupo JBS, Gilberto Tomazoni, acrescenta que o modelo de negócios da companhia, com atuação nos principais países produtores de carnes como Brasil, Estados Unidos, Canadá e Austrália, e a variedade de proteínas produzidas (cinco), permite que a companhia tenha uma ampla vantagem competitiva para atender demandas acionais por carnes.

De acordo com Nogueira, neste mês já foi possível identificar uma elevação nas importações de carnes da China em decorrência da peste suína. Além disso, o diretor da JBS, Wesley Batista Filho, comenta que, no curto prazo, será possível verificar elevação no faturamento da proteína animal que é comercializada para o mercado chinês, principalmente nos segmentos de suíno e bovino.

No Brasil, as operações da JBS estão se preparando para atender a demanda adicional da China. “No frango é mais fácil adequar o ciclo, então estamos ajustando a disponibilidade de matéria-prima no bovino e suíno. Também trabalhamos para reduzir as restrições da China nos embarques”, afirma Wesley Filho.

Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Veja também:

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

×
×

Carrinho