JBS compra duas fábricas no Oriente Médio

Segundo comunicado, os anúncios fazem parte de estratégia para ampliar a presença da empresa na fabricação e distribuição de alimentos preparados na região, a tornando uma referência no mercado halal

A indústria brasileira de alimentos JBS adquiriu duas fábricas em países árabes, nos Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita, para produzir alimentos preparados.

A empresa também anunciou a criação de uma rede própria de distribuição nos dois países e no Kuwait, e a nomeação do executivo Mohamed Mahrous como CEO da JBS para a região.

Segundo comunicado da companhia à imprensa no final de semana, os anúncios fazem parte de estratégia para ampliar a presença da JBS na fabricação e distribuição de alimentos preparados na região, a tornando uma referência no mercado halal, aquele que é voltado para muçulmanos.

O executivo Mahrous liderou importantes negócios da indústria alimentícia no Oriente Médio. Em nota divulgada pela empresa, ele disse que a JBS possui um portfólio completo com produtos de qualidade e poderá se tornar líder na região no segmento.

VEJA TAMBÉM | China suspende importação de carne bovina de unidades da JBS e Marfrig

Ele também falou de transformar a região do Oriente Médio e Norte da África um hub para a presença dos produtos halal da JBS no mundo.

O executivo disse que as compras fazem parte do plano da JBS de aumentar as vendas no Oriente Médio e Norte da África nos próximos cinco anos e que haverá um reposicionamento da marca na região, incluindo mudanças nas embalagens, diversificação dos produtos oferecidos nas linhas convencional, premium e plant-based, além de entrada em diferentes canais de vendas, incluindo os digitais.

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.