Luto: Diretor-presidente da Conab morre vítima de Covid-19

José Samuel de Miranda Melo Júnior estava internado desde o início de janeiro para o tratamento da doença
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O diretor-presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), José Samuel de Miranda Melo Júnior, faleceu nesta terça-feira (2/3) em São Luís (MA), vítima de Covid-19, conforme nota divulgada pela estatal. Segundo a Conab, Melo Jr. Estava internado desde o início de janeiro para tratamento da doença.

Em outra nota, a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) também lamentou o falecimento do executivo. “Melo Júnior ocupou papel de destaque na Universidade Estadual do Maranhão (Uema) desde 2003, onde atuou como professor”, observou a FPA.

Melo Jr. não chegou a completar três meses à frente da Conab, tendo assumindo o posto em 8 de dezembro do ano passado, após a exoneração do engenheiro agrônomo Guilherme Bastos – este saiu oito meses após assumir o cargo. Melo Jr. havia sido indicado pela bancada do Republicanos no Congresso. Na ocasião da indicação, o líder do Republicanos na Câmara, Jhonatan de Jesus, ressaltou que Melo Jr. era “um nome técnico, muito bem preparado que passou por todas as análises do governo federal”.

Na ocasião, porém, a decisão política havia desagradado à equipe técnica da estatal. Segundo fontes da Conab, a despedida de Bastos havia sido feita online, já que o então presidente estava em São Paulo.

Por meio das redes sociais, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, lamentou a morte de Melo Jr.

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.