Mapa publica norma para a produção de queijo minas meia cura

Nos próximos dias serão realizadas consultas públicas sobre regulamentos técnicos de identidade e qualidade para outros queijos

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) publicou hoje (07), no Diário Oficial da União, a Portaria nº 197, que deu início à consulta pública para a minuta de Regulamento Técnico de Identidade e Qualidade do Queijo Minas Meia Cura.

Este queijo é um produto tradicionalmente brasileiro, com fabricação originária em Minas Gerais, mas atualmente produzido em diferentes estados do Brasil. O regulamento técnico de identidade e qualidade visa estabelecer os parâmetros que o queijo minas meia cura deve obedecer para ser identificado como tal.            

De acordo com os técnicos do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa) do Mapa, essa previsibilidade traz benefícios ao consumidor, que identificará exatamente o que esperar quando comprar o queijo, e ao produtor, que já saberá o que a fiscalização exigirá do seu produto.

A portaria que publicou a consulta pública estabelece um prazo de 60 dias para que o cidadão possa contribuir para a melhoria do regulamento técnico, além de informar os passos para realização desta contribuição.

Novas consultas

Ainda esta semana, o Mapa realizará novas consultas públicas para os regulamentos técnicos de identidade e qualidade para o queijo minas padrão, o queijo provolone, o queijo ricota, o queijo cremoso ou cream cheese e para sobremesa láctea. As consultas também ficarão abertas para receber as sugestões da sociedade.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print

Notícias relacionadas:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: