A Marfrig, empresa global na produção de hambúrgueres e uma das maiores empresas de carne bovina do mundo, anunciou nesta quarta-feira (20/1) a criação da Diretoria de Saúde Ocupacional. Segundo comunicado da companhia, a gestão da área está a cargo de Altemir Ferro Corrêa, especialista em Medicina do Trabalho pela Associação Nacional de Medicina do Trabalho – ANAMT/AMB, e colaborador da empresa há quatro anos. A equipe é composta por 25 médicos, quatro enfermeiros e 14 ergonomistas, distribuídos nas unidades da empresa.
De acordo com Corrêa, o principal objetivo é ampliar os serviços de atendimento ambulatorial nas 13 unidades da Marfrig e reforçar os cuidados com os colaboradores na gestão assistencial e ocupacional com maior agilidade e autonomia.
“A saúde dos nossos colaboradores é prioridade. Vamos aprimorar a área, e investir em tecnologia, pessoas e em infraestrutura para melhor atender os nossos colaboradores”, afirma.
Bem-estar físico e mental
Uma das primeiras ações será a contratação de médicos e enfermeiros para todas as unidades distribuídas em seis estados: Mato Grosso, Rio Grande de Sul, São Paulo, Rondônia, Mato Grosso do Sul e Goiás. Além disso, a nova diretoria terá uma atenção especial voltada para o bem-estar físico e mental dos colaboradores, e adotará um programa para atendimento médico assistencial e ocupacional. A empresa implantará um software de prontuário médico 100% digital, o que facilitará os processos de atendimento nos ambulatórios médicos. Estão previstos ainda convênios com farmácias locais, laboratórios, médicos especialistas, fisioterapeutas, bem como a realização de palestras e campanhas mensais para conscientização sobre doenças como DST, alcoolismo, drogas, tabagismo, entre outras. Em março, por exemplo, deve acontecer a vacinação H1N1 entre os 18 000 colaboradores no Brasil.
Fonte: Ascom