Marfrig e Minerva vão exportar carne bovina do Uruguai para Arábia Saudita

A Marfrig Global Foods foi contemplada com quatro plantas, enquanto que a Minerva Foods teve duas unidades habilitadas

As companhias Marfrig Global Foods e Minerva Foods receberam, nesta segunda-feira (13), habilitação da Arábia Saudita para exportar carne bovina produzida no Uruguai. Segundo documento, a Marfrig foi contemplada com quatro plantas e a Minerva com duas.

O anúncio de que a autoridade sanitária da Arábia Saudita (SFDA, na sigla em inglês) abriu mercado para os uruguaios foi divulgado em nota pelo Ministério da Pecuária, Agricultura e Pesca do país sul-americano. Em nota, a Marfrig confirmou a informação.

“A Marfrig confirma que teve as suas quatro unidades no Uruguai liberadas para atender o mercado da Arábia Saudita. As unidades são as de Tacuarembó, Salto, San José e Colônia”.

A Minerva mantém três unidades no Uruguai. Destas, foram habilitados os frigoríficos Carrasco, localizado na cidade de Paso Carrasco, no departamento de Canelones; e Pul, situado no município de Melo, departamento de Cerro Largo. A planta de Carrasco tem capacidade para abater 900 cabeças ao dia, enquanto a unidade Pul abate 1.400 cabeças ao dia. Procurada, a Minerva ainda não se posicionou.

Abertura de mercado

A autoridade sanitária da Arábia Saudita (SFDA, na sigla em inglês) anunciou nesta segunda-feira (13) a abertura de mercado para compra de carne e miúdos bovinos produzidos no Uruguai.

“A abertura desse mercado cria novas oportunidades de negócios para a exportação de carne uruguaia no exterior”, afirmou em nota o Ministério da Pecuária, Agricultura e Pesca do país sul-americano.

Além da proteína bovina, o Uruguai também recebeu habilitação para exportar carne e subprodutos de ovinos. Segundo o ministério agropecuário do Uruguai, o processo de abertura dos sauditas contou com auditorias para certificação Halal, avaliações nas plantas frigoríficas e em todo o sistema sanitário do país.

Para a pasta, a habilitação é resultado de um trabalho de inserção de produtos uruguaios no mercado internacional que está sendo realizado pelos Ministérios da Pecuária e das Relações Exteriores.

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.