Mato Grosso do Sul recebe apoio para combate a incêndios

Estado decretou situação de emergência em decorrência dos incêndios florestais

As equipes que combatem incêndios na região do Pantanal sul-mato-grossense ganharam reforço nesta quinta-feira, 19 de setembro, com a chegada de 34 bombeiros, seis viaturas e uma aeronave. A ação de apoio é uma parceria do Ministério do Desenvolvimento Regional e do governo do Distrito Federal (GDF). “Recebemos a solicitação do governo estadual, que nos informou sobre a gravidade dos incêndios florestais na região do Pantanal, e acionamos o Corpo de Bombeiros do DF, que prontamente nos atendeu. Estamos arcando com os custos de envio dessa tropa que é especializada no combate a incêndios florestais”, disse o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas.

O ministério disponibilizou cerca de R$ 350 mil para os custos operacionais e logísticos da operação, incluindo o pagamento das diárias dos militares. “Foi solicitado nosso apoio e vamos auxiliar no combate direto aos incêndios. Estamos levando viaturas e uma aeronave com capacidade de armazenamento de três mil litros de água para apoiar os trabalhos da tropa, especializada neste tipo de ação”, explicou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, Carlos Emilson Ferreira dos Santos. O comandante destaca que não há prazo para retorno das equipes. “Enquanto tiver focos de incêndio e necessidade da nossa presença, estaremos lá”, reforçou.

O Mato Grosso do Sul decretou estado de emergência em decorrência dos incêndios florestais. Cerca de 1 milhão de hectares foram destruídos pelas queimadas em pouco mais de um mês. A maior parte da área atingida abrange municípios do Pantanal, região que já enfrenta quase dois meses de estiagem.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print

Notícias relacionadas:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: