Mato Grosso eleva em 13% abates de bovinos em junho, diz Imea

No acumulado do primeiro semestre, porém, resultado é 6,5% menor em comparação ao resultado de abates de igual período de 2019

O Estado de Mato Grosso intensificou os abates de bovinos em junho, embora registre queda no acumulado do primeiro semestre, frente mesmo período do ano anterior, informa a Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Em junho último, a quantidade de bovinos abatidos de origem Mato Grosso foi de 471,07 mil cabeças, o que representou crescimento de 8% sobre o resultado registrado no mês anterior e avanço de 13% no comparativo anual.

Continue a leitura após o anúncio

No entanto, relata o Imea, quando se analisa o total de abates do primeiro semestre de 2020, que acumulou 2,51 milhões de bovinos levados ao gancho, a quantidade é 6,5% menor frente ao mesmo período de 2019.

Segundo análise do Imea, até o momento, “os resultados de abate no Mato Grosso ainda caminham em linha com as estimativas realizadas pelo instituto, pautadas no momento do ciclo pecuário, na redução na quantidade de animais confinados e, ainda, intensificadas pelo desaquecimento da demanda interna em meio à pandemia de Covid-19”.

“Este cenário não tem sido exclusivamente observado no mercado mato-grossense, mas também no mercado paulista: no mês, a quantidade de animais enviados para São Paulo com destinação para abate aumentou 184% no comparativo mensal e 382% no anual, valor de 11,85 mil cabeças ou média estimada de 3,02 mil toneladas de carne”, comparou.

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Conteúdo original Revista DBO