Menu
Menu

Matsuda encerra celebração dos 70 anos na Unidade de Goianira

Evento foi marcado por uma amostra tecnológica de cultivares e anúncio da parceria com neloristas goianos
Ao centro, Eurico Velasco, presidente da AGN, cumprimenta Leonardo Matsuda, diretor do Grupo Matsuda. Ao lado, Victor Sammi

 

O Grupo Matsuda encerrou as comemorações dos seus 70 anos de atividade na Unidade Matsuda de Goianira, GO, na tarde dessa sexta-feira, 22 de fevereiro, com um dia de campo. O evento incluiu, além da cerimônia oficial, que contou com a participação de autoridades goianas, entre elas o Secretário Estadual da Indústria e Comércio, Wilder Soares, e o prefeito municipal de Goianira, Carlos Alberto Andrade de Oliveira, uma linha do tempo com amostra tecnológica de sua cartela de cultivares, lançada ao longo dos últimos 40 anos, lançamentos de suplementos e proteinados para gado leiteiro, exposição de produtos da marca e palestras técnicas, que atraíram para a sede da unidade, e apesar da chuva forte, um público de mais de 300 pessoas, entre clientes, produtores pecuaristas, colaboradores, estudantes de veterinária e agronomia, parceiros e fornecedores.

O ponto alto da festa, entretanto, foi o anúncio de mais uma parceria com pecuaristas. Dessa vez, o mais novo elo entre a Matsuda – Unidade Goianira e os criadores de Nelore foi amarrado com a Associação Goiana do Nelore (AGN). Presente à solenidade de encerramento dos 70 anos da marca, o presidente da entidade, Eurico Velasco saudou o público, afirmando que se trata de uma grande e corajosa parceria entre as duas marcas, que se traduzirá em muitos novos negócios e clientes para ambas, focados no compromisso de desenvolver a raça que define as características do principal e maior rebanho brasileiro, com mais de 200 milhões de cabeças.

“A raça Nelore está na formação do nosso rebanho, que começou com 6.000 cabeças e hoje representa mais de 200 milhões, espalhadas por todo o continente nacional”, destacou Fernando A.N. de Carvalho, médico veterinário, responsável pela formulação dos suplementos minerais da Matsuda, acrescentando que a nova parceria é uma honra para o Grupo, pois o País chegou ao nível que a pecuária tem hoje, graças ao Nelore, na base da formação do produto carne. “Qualquer carne que se coma, terá sempre pelo menos meio sangue Nelore”, enfatizou.

Já o representante capixaba da empresa, Carlos Tadeu Bastos Rosa, principal articulador da parceria com a ACNB, há oito meses, comemorou a aliança com os goianos, anunciando que no último dia 20 de fevereiro, foi firmada parceria com a entidade nelorista de Mato Grosso do Sul, assinada pelo presidente Celso Gaioto, lembrando que a parceria com a Nelore Capixaba já existe desde 2009. Tantas e boas notícias foram muito aplaudidas, com direito ao canto de “Parabéns a Você”, puxado por Leonardo Matsuda, em homenagem ao presidente da AGN, Eurico Velasco, o aniversariante do dia.

Em sua saudação, Leonardo Cerise Júnior, diretor-comercial do Grupo Matsuda, Divisão de Minas Gerais, assinalou a importância do produtor pecuarista, o elo mais importante dessa corrente, para quem a empresa envida todos os seus esforços, há sete décadas, não economizando em pesquisas e tecnologia, para trazer resultados cada vez mais eficientes para o campo e a pecuária, de modo que se tornem cada vez mais competitivos e lucrativos. “A Matsuda Goiânia é a planta que mais cresce, dentro do grupo e acreditamos que seja a que tem o maior potencial de crescimento”, informou.

“Goiás respira agropecuária e tem vocação nata para este segmento, por isso, a Matsuda veio para o estado, para apoiar esse desenvolvimento, sendo uma grande parceira dos seus clientes”, observou, agradecendo-os pela fidelidade e colocando-se à disposição para sempre atendê-los. “Temos orgulho de sermos uma empresa que nasceu da paixão pelo campo, aliada ao trabalho duro dos nossos fundadores, pais e avós que, há 70 anos, conjugam o verbo trabalhar de manhã à noite, em todas as estações do ano, durante os tempos bons, e mais ainda, nos tempos adversos”, emendou Leonardo Matsuda.

Victor Sammi, outro jovem expoente da nova geração Matsuda-Sammi complementou as palavras do primo, enfatizando que a Matsuda foi construída por milhares de mãos e que este é um ensinamento que ele pretende levar pelo resto da sua vida profissional. “Nosso patrimônio líquido não é medido através de dólar, de euro ou real. Nosso patrimônio é medido pelo valor das pessoas que trabalham.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Veja também:

Sudeste Asiático: que mercado é esse?

Coluna do Scot: Exportações brasileiras de carnes para essa região crescem rapidamente. De cinco anos para cá, as exportações de frango, carne bovina e de carne suína cresceram 32%.

Você precisa adquirir uma de nossas assinaturas.

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

×

Carrinho