Menu
Menu

Megaleite celebrará 30 anos da Exposição Nacional de Girolando

Feira terá a participação de várias raças leiteiras e um encontro especial para as mulheres do agronegócio do leite

Com o tema “A melhor genética leiteira conquista o mundo”, a Megaleite 2019 vai reunir as principais raças leiteiras e diversas empresas do segmento entre os dias 19 e 22 de junho, no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte/MG. As novidades foram apresentadas pelo presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, Luiz Carlos Rodrigues, ontem durante a ExpoZebu, em Uberaba/MG. A entidade comemorará os 30 anos da Exposição Nacional da raça e, para isso, lançará o selo comemorativo em alusão à data. “A raça Girolando é a leiteira nacional que mais cresce na produção de sêmen no Brasil. Outro dado importante a ser ressaltado é o crescente aumento na produção de leite das vacas Girolando. Enquanto em 2000 a produção era 3.599 kg em até 305 dias no ano, agora esta produção passou a ser de 5.445 kg no mesmo período, o que representa um incremento de mais de 50%, na produção leiteira”, destaca o presidente da entidade, Luiz Carlos Rodrigues.

A Megaleite ainda sediará a 12ª Exposição e Torneio Leiteiro Internacional do Gir Leiteiro, o 3º Circuito Nacional da Raça Holandesa – Etapa Mineira 2019, o Circuito Nacional da Raça Jersey 2019 – Etapa Megaleite, o Concurso Leiteiro e a Mostra de Guzerá e Guzolando. A expectativa é de que participem cerca de 1400 animais das raças Girolando, Gir Leiteiro, Holandês, Guzerá e Jersey, sendo que 650 devem ser Girolando. Serão realizados julgamentos e torneios leiteiros. As inscrições estão abertas e vão até 7 de junho.

Uma novidade da Megaleite 2019 será a realização de um encontro para as produtoras rurais com o tema “Descobrindo as mulheres do leite”. “As mulheres vêm exercendo funções estratégicas e são responsáveis pela tomada de decisões de várias propriedades rurais e entidades do setor. Apesar dos desafios que temos de vencer todos os dias, estamos empenhadas a contribuir para a evolução do setor. Este encontro será um momento para debatermos os desafios das mulheres no setor e aprender com a experiência de cada uma”, conta a diretora da Girolando Magnólia Martins. O encontro será no dia 21 de junho, às 9h.

A 16ª edição da Megaleite ainda terá leilões e shoppings oficiais. Para a edição de 2019, a expectativa é de que sejam realizados 12 eventos, tanto no formato presencial quanto virtual. Comitivas internacionais de vários países também são esperadas para o evento. No ano passado, a Megaleite recebeu um público de 52 mil pessoas, inclusive de outros países, teve nove leilões e um shopping que, juntos, movimentaram R$5.059.690,00,00. Já a movimentação financeira geral do evento, incluindo os negócios feitos pelas empresas expositoras, foi estimada em R$25 milhões.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Veja também:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

×
×

Carrinho