Mercado de boi gordo segue em ritmo estável

Na maior parte das regiões, novos negócios são escassos e arroba segue firme

Nesta quinta-feira, o mercado pecuário se manteve firme e a referência das cotações majoritariamente estáveis, relata a Informa Economics FNP. “Em grande parte dos frigoríficos brasileiros, a programação de abate evoluiu até o final de fevereiro e muitas plantas não irão operar nos dois primeiros dias úteis da próxima semana devido ao recesso de Carnaval, informa a consultoria.

Além disso, as recentes quedas nos preços da carne bovina no atacado, motivadas pelo fraco escoamento da proteína ao varejo, também têm limitado a atuação dos frigoríficos nas compras de boiadas, acrescenta a FNP.

“As indústrias não veem espaço para repasse de custo ao mercado atacadista diante de novas altas nos preços da arroba e, por isso, preferem limitar suas aquisições em vez de prejudicar suas margens operacionais”, destaca a consultoria.

Continue a leitura após o anúncio

Por outro lado, o pecuarista opta em continuar retendo os animais terminados “em casa”, aproveitando o bom volume de chuvas e, consequentemente, a melhoria nas condições das pastagens. A piora na relação de troca, devido aos custos mais altos com a reposição, também inibe a venda de grandes lotes – a estratégia é exercer forte pressão sobre a indústria até conseguir novos reajustes positivos para a arroba.

Segundo análise da FNP, um número significativo de indústrias deverão apertar o gatilho das compras de boiadas a partir do início de março, para garantir lotes na primeira quinzena do mês, período de esperada recuperação do consumo doméstico, devido ao pagamento de salário aos trabalhadores. “Até lá, porém, a queda de
braço deve permanecer”, observa.

Na quarta-feira, 19 de fevereiro, o Indicador Cepea/Esalq fechou em R$ 193,10/@ (praça paulista, valor à vista), queda diária de 2%. No acumulado deste mês (até 19), porém, o indicador registra elevação de 1,2%.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print
2742961

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Notícias relacionadas:

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura:

Cadastre-se e receba nossas notícias

Todos os dias no seu e-mail melhor conteúdo do agronegócio. 

Quais newsletter você gostaria de receber?
Notícias diárias (resumo do dia)Jornal de Leilões (semanal)