Na Indonésia, Tereza Cristina pede resposta a pedido de exportação de carne

Ministro da Agricultura indonésio, por sua vez, pediu à ministra redução das tarifas de óleo de palma e frutas especiais exportadas para o Brasil
Tereza Cristina reúne-se com ministro da Agricultura da Indonésia, Amran Sulaiman, em Jacarta. Foto: Mapa

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, em reunião com o ministro da Agricultura indonésio, Amran Sulaiman, reforçou o pedido para que os indonésios mandem os relatórios da visita aos frigoríficos brasileiros, feita no ano passado. Ela relatou que o Brasil pode ser fornecedor de carne de qualidade para a Indonésia.

A carne brasileira é uma alternativa à australiana e mais barata, informa o ministério, pelo Twitter. Amran Sulaiman, por sua vez, pediu à ministra redução das tarifas de óleo de palma e frutas especiais. A Indonésia é o único exportador de palma para o Brasil e esse ajuste beneficiará os produtores indonésios. A Ministra disse que levará a demanda para o governo federal.

Continue a leitura após o anúncio

A ministra e Amran Sulaiman também trataram de cooperação na agropecuária. Tereza Cristina ofereceu os trabalhos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) para organizar os projetos de cooperação.

Na Câmara de Comércio e Indústria na Indonésia (Kadin), a missão brasileira reuniu-se com exportadores de óleo de palma, borracha, frutas e chá. Eles se ofereceram para acertar questões sobre a venda de carnes halal brasileira para a Indonésia.

Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Conteúdo original Revista DBO