Nestlé diz que aumentará esforço de sustentabilidade para marca Nescafé

Há 10 anos, a empresa lançou o Nescafé Plan com o objetivo de contribuir para melhores condições de vida dos agricultores no Brasil, Colômbia, Costa do Marfim, Quênia, México, Filipinas e Vietnã
Foto: Divulgação

A suíça Nestlé divulgou comunicado nesta quinta-feira (21/1) no qual se compromete a aumentar os seus esforços de sustentabilidade. Há 10 anos, a empresa lançou o Nescafé Plan com o objetivo de contribuir para melhores condições de vida dos agricultores no Brasil, Colômbia, Costa do Marfim, Quênia, México, Filipinas e Vietnã. A empresa informa que investiu, até o momento, 350 milhões de francos suíços (cerca de US$ 395 milhões) no Nescafé Plan.

A expectativa da companhia é de que, em 2025, a Nescafé tenha 100% de seu café com origem responsável, podendo ser rastreado até um grupo de produtores identificados. O café é verificado ou certificado por organizações independentes, disse a empresa.

O vice-presidente sênior, Philipp Navratil, comentou, na nota, que juntamente com seus parceiros e 230 agrônomos do Nescafé, a empresa aperfeiçoou a eficiência e as práticas agrícolas nas fazendas, “permitindo que os produtores obtivessem um preço premium pelo café cultivado de forma sustentável”.

A Nescafé reduzirá e removerá as emissões de carbono nos locais onde adquire café e em todas as suas operações, além de usar embalagens ecológicas, compromisso esperado para 2025, com ambição de emissões líquidas zero em 2050.

Com o Nescafé Plan, a companhia garante que, atualmente, 75% do café adquirido tem origem responsável. Somente em 2020, Nescafé comprou cerca de 649 mil toneladas de café com origem responsável, o maior volume de um único comprador de café.

Além disso, entre outras iniciativas, a empresa distribuiu 235 milhões de mudas de café de alta produtividade e resistentes a doenças, superando a meta inicial de 220 milhões. “Isso contribuiu para a renovação de quase 120 mil hectares de fazendas de café em todo o mundo”, afirmou.

A Nestlé declarou que publicará um novo roteiro de sustentabilidade ampliado do Nescafé antes do fim do ano.

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.