Nestlé registra receita de US$ 68,60 bi nos primeiros 9 meses de 2021

Analistas consultados pela própria companhia esperavam vendas de 62,93 bilhões de francos suíços (US$ 68,42 bilhões)

Continue depois da publicidade

A Nestlé informou nesta quarta-feira que a receita bruta da companhia nos nove primeiros meses de 2020 avançou 2,2% na comparação com igual período do ano passado, chegando a 63,29 bilhões de francos suíços (cerca de US$ 68,60 bilhões) ante 61,91 bilhões de francos suíços obtidos no mesmo período de 2020. Analistas consultados pela própria companhia esperavam vendas de 62,93 bilhões de francos suíços (US$ 68,42 bilhões).

No período, o crescimento orgânico da companhia foi de 7,6%, enquanto o crescimento interno real foi de 6%. O crescimento orgânico e real ficou acima das estimativas dos analistas, que esperavam alta de 6,6% e 5,2%, no período, respectivamente. Os preços aumentaram 1,6%, acelerando para 2,1% no terceiro trimestre, em razão da inflação nos preços de insumos.


VEJA TAMBÉM | Danone tem alta de 5,8% na receita com vendas no 3º tri, para 6,158 bi de euros

A empresa atribuiu o resultado à expansão contínua nas vendas no setor de varejo, que é beneficiado à medida que restrições sociais impostas pela pandemia são reduzidas, e também pelo aumento de preços dos produtos e ganhos de participação de mercado.

As vendas da companhia foram influenciadas pela forte demanda por café, ou seja, por produtos das marcas Nescafé, Nespresso e Starbucks, o que impulsionou o seu crescimento orgânico, afirmou a empresa em comunicado para divulgação de resultados.

A empresa informou, ainda, que as vendas do negócio de alimentação para pets – Purina PetCare e as vendas de pratos preparados, alimentos vegetarianos, registraram um crescimento de dois dígitos. O segmento Health Science mostrou expansão no período, refletindo a forte demanda por vitaminas e suplementos, enquanto as vendas para nutrição infantil caíram em virtude das menores taxas de natalidade em todo o mundo e uma redução nas vendas para a China.

Para o acumulado do ano fiscal de 2021, a Nestlé projeta crescimento orgânico das vendas entre 6% e 7%, ante o guidance anterior de entre 5% e 6%. A empresa manteve a perspectiva de margem de lucro operacional subjacente em torno de 17,5%, refletindo atrasos entre a inflação de custos de insumos e preços, enquanto os lucros subjacentes por ação em moeda constante e eficiência de capital devem aumentar durante o ano. A perspectiva de médio prazo para a contínua melhora da margem permanece inalterada.

Gostou? Compartilhe:
Destaques de hoje no Portal DBO

Continue depois da publicidade

Novidades na DBO

Continue depois da publicidade

clima tempo

São Paulo - SP

max

Máx.

--

min

Min.

--

017-rain

--

Chuva

008-windy

--

Vento

Continue depois da publicidade

Colunas e Artigos

Continue depois da publicidade

Continue depois da publicidade

Leilões em destaque

Continue depois da publicidade

Newsletter

Newsletter

Jornal de Leilões

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Continue depois da publicidade

Vaca - 30 dias

Boi Gordo - 30 dias

Fonte: Scot Consultoria

Vaca - 30 dias

Boi Gordo - 30 dias

Fonte: Scot Consultoria

Continue depois da publicidade

Programas

Continue depois da publicidade

Continue depois da publicidade

Continue depois da publicidade

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: