Oferta de banana prata deve aumentar no 2º semestre de 2019

Segundo Cepea, neste ano espera-se um menor volume colhido frente ao do ano anterior, o que pode assegurar melhores preços
Foto: Visual Hunt.

A oferta de banana prata deve aumentar no segundo semestre de 2019 nas principais regiões produtoras da variedade. São elas: Minas Gerais (norte do estado e Delfinópolis), Bom Jesus da Lapa (BA) e Vale do São Francisco (BA/PE). Em 2019, a colheita da banana prata está prevista para começar entre julho e agosto, se intensificar em setembro e atingir pico de safra em outubro.

Segundo pesquisadores do Hortifruti/Cepea, os preços da variedade podem ser inferiores aos do primeiro semestre (período de entressafra). No entanto, agentes relatam que houve menor investimento em áreas de cultivo da prata e em tratos culturais para este ano, visto que a rentabilidade negativa da variedade na maior parte da safra passada desanimou produtores.

De acordo com o Cepea, para este ano espera-se um menor volume colhido frente ao do ano anterior, o que pode assegurar melhores preços. Já quanto a qualidade da fruta, esta pode ser limitada em algumas regiões por conta dos atrasos nas adubações em 2018 – quando o custo aumentou e os produtores estavam descapitalizados. “Outro fator que pode reduzir a qualidade é o efeito negativo da Sigatoka, que diminui o número de pencas por cacho, o tamanho do cacho e leva à maturação precoce dos frutos”, diz o Centro de Estudos.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print

Notícias relacionadas:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: