Países árabes criam associação de avicultores com sede em Abu Dhabi

Formam a UAPP representantes da Arábia Saudita, Bahrein, Argélia, Marrocos, Emirados Árabes Unidos, Egito, Jordânia, Omã, Kuwait, Sudão e Tunísia

Associações de onze países árabes se juntaram para criar a Union of Arab Poultry Producers (UAPP). A nova entidade foi anunciada em workshop virtual na feira alemã do setor de frango, a EuroTier Animal Farm.

Formam a UAPP representantes da Arábia Saudita, Bahrein, Argélia, Marrocos, Emirados Árabes Unidos, Egito, Jordânia, Omã, Kuwait, Sudão e Tunísia. 

No evento online estiveram presentes Mohamed Omer, da Sudanese Union of Chambers of Agriculture & Animal Production e da Poultry Chamber do Sudão, Saif Mohamed Obaid Barzaiq, diretor de serviços de suporte na Al Ain Farms & chefe do Comitê para Mídia na Emirates Association of Poultry Breeders, Mohamed Abu Mahfouth, do Kuwait United Poultry Company, e Hani Rashad Sinokrot, da Sinokrot Poultry Farms.

Foto: Khaled Desouki / AFP

A UAPP será uma entidade sem fins lucrativos com objetivo de apoiar as granjas das nações árabes a aumentar a produção de aves e ovos locais.

A entidade terá sede em Abu Dhabi, capital dos Emirados, e receberá inscrições de granjas, cooperativas, associações e centros de pesquisa de todos os países do mundo árabe que quiserem se associar.

Durante o workshop virtual, Saif Mohamed Obaid Barzaiq explicou que entre as ações que serão promovidas pela UAPP estarão conferências, workshops com especialistas externos, treinamentos personalizados para membros, além de visita a exposições e fazendas ao redor do mundo.

A cerimônia oficial de lançamento da UAPP será feita na edição do Oriente Médio da feira EuroTier, que acontecerá em março de 2022, em Abu Dhabi.

Os executivos do setor esperam que cerca de 1 mil produtores participem da primeira assembleia para eleger o conselho da entidade.

Fonte: Anba

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.