Pesquisador Guy de Capdeville é nomeado diretor-executivo de P&D da Embrapa

Ele foi escolhido pelo presidente da Empresa, Celso Luiz Moretti

O pesquisador Guy de Capdeville é o novo diretor-executivo de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa. Ele foi escolhido pelo presidente da Empresa, Celso Luiz Moretti, e a sua nomeação foi aprovada na sexta-feira (7) pelo Conselho de Administração da Embrapa, o Consad.

“Trata-se de alguém absolutamente capaz de conduzir as mudanças necessárias para que a Embrapa continue longeva e relevante ao País”, declarou o presidente do Consad, Fernando Camargo, durante a cerimônia de posse. O novo diretor afirmou estar em consonância com os projetos delineados pelo presidente da Empresa e demandados pelo Ministério da Agricultura. “Estamos dispostos a responder aos desafios e efetuar as mudanças demandadas pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina”, declarou.

Continue a leitura após o anúncio

Engenheiro-agrônomo graduado pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), Capdeville ingressou em 2001 na Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, em Brasília (DF), onde atuou por dez anos como pesquisador. Em 2011, assumiu a chefia-adjunta de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Agroenergia, na mesma cidade, e, desde 2016, ocupava o cargo de chefe-geral daquela Unidade.

PhD em fitopatologia pela Universidade de Cornell, Estados Unidos, ele atuou na pesquisa com interação patógenos x hospedeiros em nível molecular e ultraestrutural, citogenética vegetal e desenvolvimento de técnicas de microscopia de luz e eletrônica para apoio à caracterização funcional de genes.

Foi presidente do Comitê Gestor do Portfólio Sucroalcooleiro Energético da Embrapa e representa a Empresa na Câmara Setorial do Açúcar e Álcool do Ministério da Agricultura e no Grupo de Segurança de Infraestruturas Críticas de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (PGANBIO) do Gabinete de Segurança Institucional da Casa Civil. Capdeville também presidia o Colegiado de Gestores da Embrapa, instância de interlocução entre as Unidades Descentralizadas e a Diretoria Executiva da Empresa.

Foto: Fábio Reynol/Embrapa
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Conteúdo original Revista DBO