Piauí: curso de Zootecnia da UESPI promove o ‘Projeto Zooday’

Projeto em alusão ao Dia Nacional do Zootecnista (13/5), o evento em Teresina conta com palestras e debates envolvendo profissionais da região

Em referência ao Dia Nacional do Zootecnista, comemorado nesta sexta-feira (13/5), o curso de Zootecnia da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) do campus Poeta Torquato Neto, em Teresina, promove o Projeto Zooday de forma presencial no auditório do Núcleo de Ensino a Distância (NEAD) durante a manhã de hoje, das 9h às 12h.

O evento vai contar com palestras e debates com profissionais zootecnistas atuantes na região, além da participação de egressos do curso no formato de mesas de discussões entre eles.

O objetivo da ação é propiciar um momento de integração entre os docentes e discentes. De acordo com a professora do curso de Zootecnia da UESPI, Dinara Silva, organizadora do evento, toda a comunidade acadêmica que tenha interesse sobre Ciências Agrárias e Agronegócio pode participar.

SAIBA MAIS | 13 de maio, Dia do Zootecnista, é celebrado em todo o Brasil

O profissional da área atua em conjunto com a produção animal, no melhoramento genético, educação, nutrição animal, agronegócio e em muitas outras áreas, com seu trabalho refletindo diretamente no Produto Interno Bruto (PIB) e no desenvolvimento econômico do Brasil. Além disso, também existe um debate sobre a sustentabilidade e a qualidade de vida desses animais.

Para a orofessora Dra. Dinara Silva a expectativa é apresentar aos alunos do curso de Zootecnia a importância de estar contribuindo com o agronegócio do Estado. “O evento é de sua importância para identificação dos alunos com o curso e a profissão, para exemplificar atuação dos profissionais na região e como é importante para o desenvolvimento do agronegócio do Piauí”, comenta.

A egressa do curso Nagila Araújo destaca que a zootecnia é a ciência que alimenta o mundo, e o papel do profissional hoje é muito importante no desenvolvimento e melhoramento de manejo dentro de uma fazenda, indústria de ração e até mesmo na preservação da nossa fauna, juntamente com o tripé da nutrição, do manejo e da genética, sempre muito atentos ao bem estar.

“No 13 de maio, é o dia em que comemoramos o dia do Zootecnista. O que se torna importante para o reconhecimento do valor e mérito do profissional mais qualificado para promover a criação animal em todos os seus aspectos e ramos da atividade produtiva ou de conservação fazendo com que a pecuária nacional seja competitiva e eficiente. A importância do evento, Projeto Zooday, é agregar ainda mais conhecimentos e experiência passada de um profissional à outro e entender como é o dia a dia de um profissional no campo”, finaliza.

Fonte: Ascom Governo do Piauí

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.