PlantPlus Foods anuncia Ana Ferrell como a nova CMO

Profissional chega para liderar a área de Marketing Global & Inovação da foodtech

Continue depois da publicidade

A PlantPlus Foods, foodtech de alimentos plant-based criada por Marfrig e ADM, anuncia Ana Ferrell para o cargo de CMO Global da empresa.

Com mais de 25 anos de carreira, a brasileira que atua nos Estados Unidos desde 2015, tem sido uma formadora de opinião, estrategista de negócios e inovação, especialista de marketing e consultora na área de soluções de comunicação do setor de alimentação.


Agora, como parte da estratégia da foodtech, o objetivo de Ana é acelerar os esforços da marca no varejo e o food service, fomentando ainda mais o crescimento da categoria de produtos à base de proteína vegetal como mais uma opção para os consumidores nas Américas.

Ana Ferrell, nova CMO da PlantPlus Foods (Foto: Divulgação)

“As atitudes, prioridades e comportamentos dos consumidores estão mudando profundamente, ainda mais, após a pandemia, o que oferece inúmeras frentes de inovação e crescimento no setor”, afirma Ana Ferrell. “Esta evolução oferece uma oportunidade única para empresas com mote inovador que buscam pavimentar o futuro da alimentação, trazendo uma serie de novos e deliciosos produtos que aliam tecnologia e valor nutricional”, completa.

Ao longo de sua trajetória, Ana acumulou sólido conhecimento no setor de alimentação. A executiva ocupou cargos de liderança em marketing, vendas, marketing de produto e gerenciamento de produto para organizações de referência global, como Kraft Heinz, Mondelēz International, Tyson Foods, McCain Foods e a própria ADM.

No varejo, ocupou cargos de liderança em gigantes como Nike Inc. e o Grupo O Boticário, além da financeira Mastercard para toda a América Latina.

Expansão acelerada – A PlantPlus Foods anunciou, no início de 2022, a conclusão da compra de duas empresas do setor de proteínas plant-based na América do Norte — a canadense Sol Cuisine e a americana Hilary’s.

Além de adicionar novas categorias ao seu portfólio, como aperitivos à base de vegetais e produtos para quem tem restrições alimentares, a companhia passa a ter um ecossistema único, possibilitando a verticalização e a integração com novos parceiros estratégicos na região.

Novos itens serão desenvolvidos, de maneira a ampliar o acesso dos consumidores aos produtos de origem vegetal, preenchendo lacunas de um segmento que apresenta rápido crescimento e tem grande potencial nas Américas.

Fonte: Ascom Marfrig

Gostou? Compartilhe:
Destaques de hoje no Portal DBO

Continue depois da publicidade

Novidades na DBO

Continue depois da publicidade

clima tempo

São Paulo - SP

max

Máx.

--

min

Min.

--

017-rain

--

Chuva

008-windy

--

Vento

Continue depois da publicidade

Colunas e Artigos

Continue depois da publicidade

Continue depois da publicidade

Leilões em destaque

Continue depois da publicidade

Newsletter

Newsletter

Jornal de Leilões

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Continue depois da publicidade

Vaca - 30 dias

Boi Gordo - 30 dias

Fonte: Scot Consultoria

Vaca - 30 dias

Boi Gordo - 30 dias

Fonte: Scot Consultoria

Continue depois da publicidade

Programas

Continue depois da publicidade

Continue depois da publicidade

Continue depois da publicidade

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: