A PlantPlus Foods, foodtech de alimentos plant-based criada por Marfrig e ADM, anuncia Ana Ferrell para o cargo de CMO Global da empresa.
Com mais de 25 anos de carreira, a brasileira que atua nos Estados Unidos desde 2015, tem sido uma formadora de opinião, estrategista de negócios e inovação, especialista de marketing e consultora na área de soluções de comunicação do setor de alimentação.
Agora, como parte da estratégia da foodtech, o objetivo de Ana é acelerar os esforços da marca no varejo e o food service, fomentando ainda mais o crescimento da categoria de produtos à base de proteína vegetal como mais uma opção para os consumidores nas Américas.
Ana Ferrell, nova CMO da PlantPlus Foods (Foto: Divulgação)
“As atitudes, prioridades e comportamentos dos consumidores estão mudando profundamente, ainda mais, após a pandemia, o que oferece inúmeras frentes de inovação e crescimento no setor”, afirma Ana Ferrell. “Esta evolução oferece uma oportunidade única para empresas com mote inovador que buscam pavimentar o futuro da alimentação, trazendo uma serie de novos e deliciosos produtos que aliam tecnologia e valor nutricional”, completa.
Ao longo de sua trajetória, Ana acumulou sólido conhecimento no setor de alimentação. A executiva ocupou cargos de liderança em marketing, vendas, marketing de produto e gerenciamento de produto para organizações de referência global, como Kraft Heinz, Mondelēz International, Tyson Foods, McCain Foods e a própria ADM.
No varejo, ocupou cargos de liderança em gigantes como Nike Inc. e o Grupo O Boticário, além da financeira Mastercard para toda a América Latina.
Expansão acelerada – A PlantPlus Foods anunciou, no início de 2022, a conclusão da compra de duas empresas do setor de proteínas plant-based na América do Norte — a canadense Sol Cuisine e a americana Hilary’s.
Além de adicionar novas categorias ao seu portfólio, como aperitivos à base de vegetais e produtos para quem tem restrições alimentares, a companhia passa a ter um ecossistema único, possibilitando a verticalização e a integração com novos parceiros estratégicos na região.
Novos itens serão desenvolvidos, de maneira a ampliar o acesso dos consumidores aos produtos de origem vegetal, preenchendo lacunas de um segmento que apresenta rápido crescimento e tem grande potencial nas Américas.
VEJA mais destaques da edição de julho; na capa, Liga do Araguaia entra no “mercado verde”. Alguns produtores já recebem de R$ 250 a R$ 370/ha/ano para manter excedente florestal de pé.
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