Porto de Paranaguá recebe dois novos guindastes para contêineres

Equipamentos vão operar no berço 218 do TCP e devem aumentar a capacidade de movimentação em 33%
Foto: Fabio Scremin

Dois novos guindastes próprios para contêineres chegaram neste domingo, 28 de julho, ao Porto de Paranaguá, informou a Agência Paraná de Notícias, em nota. Os equipamentos vão operar no berço 218 do Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP) e devem aumentar a capacidade de movimentação em 33%.

Agora, o TCP passa a contar com oito guindastes e pode operar navios de até 366 metros de comprimento sem restrições. De acordo com a empresa TCP, a aquisição está no pacote de investimentos de ampliação. Os guindastes rolantes são fabricados pela empresa chinesa Shanghai Zhenhua Port Machinery Co. Ltd (ZPMC).

Eles têm 66 metros de lança e 50 metros de vão livre a partir do trilho, podendo alcançar até 24 fileiras no navio. Os equipamentos (considerados os maiores do Brasil em operação) serão instalados por uma equipe de engenheiros chineses. A previsão é de que estejam em funcionamento até o fim de agosto.

O navio Zhen Hua 26 está programado para atracar e começar a descarregar os guindastes a partir do dia 1º de agosto (quinta-feira). Além desses dois guindastes, a embarcação traz mais dois equipamentos que serão descarregados em outros portos.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print

Notícias relacionadas:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: